Após a conquista da Copa do Brasil sobre o Internacional, na noite da última quarta-feira, o Athletico chegou em Curitiba para fazer a festa com a sua torcida. A equipe da Tribuna do Paraná chega com todos os detalhes e informações sobre a comemoração do Furacão.

16h30 – Encerramos por aqui a nossa cobertura da festa do Athletico. Acompanhe abaixo tudo o que rolou durante o dia!

16h03 – Festa não tem hora pra acabar. Apesar de diminuir o número de torcedores, jogadores seguem empolgados e animados. (Ricardo Brejinski)

15h52 – Torcedores do Athletico jogam camisas, bandeiras ou qualquer outra coisa que possam conseguir autógrafos dos jogadores. (Ricardo Brejinski)

15h46 – É a vez de Tiago Nunes assumir o microfone? “Cadê a torcida campeã do Brasil? Eles duvidaram de nós, mas nós fomos lá. Obrigado por acreditarem em nós, obrigado por tudo. Atleticano, você é campeão mais uma vez”. O treinador puxa o grito de “É campeão”. “E para encerrar, decreto feriado em Curitiba”. (Ricardo Brejinski)

15h33 – Ao som de “We are the Champions”, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores comemoram o título da Copa do Brasil. Em coro, atleticanos gritam o nome de Tiago Nunes. Cada vez mais vão chegando torcedores e a festa não tem hora para acabar. A taça circula por todos os lados no trio elétrico, para que todos possam vê-la. (Ricardo Brejinski)

15h26 – Bruno Guimarães levanta uma caricatura do lateral-esquerdo Renan Lodi. O ex-companheiro, atualmente no Atlético de Madri, da Espanha, participou de apenas um jogo da campanha do título, mas foi lembrado pelos amigos. (Ricardo Brejinski)

Foto: Ricardo Brejinski.
Foto: Ricardo Brejinski.

15h24 – Ônibus, enfim, consegue descer a Rua Buenos Aires. Logo, todos vão entrar na Arena. (Ricardo Brejinski)

15h23 – Milhares de torcedores se aglomeram em frente à Arena da Baixada, esperando todo o elenco descer no estádio. Entre a chegada do voo da delegação em Curitiba até agora, já são quase quatro horas de festa. (Ricardo Brejinski)

15h19 – Jogadores começam a descer e entrar na Arena. Marcelo Cirino foi o primeiro e foi muito aplaudido pelos atleticanos. (Ricardo Brejinski)

15h17 – Por conta dos fios elétricos e do pouco espaço para fazer a manobra, trio tem dificuldades para entrar na Rua Buenos Aires. Todo cuidado para evitar algum acidente com quem está em cima do caminhão e com torcedores. (Ricardo Brejinski)

15h14 – Jogadores dedicam o título ao torcedor que perdeu a mão no embarque do Athletico para Porto Alegre. “Nosso guerreiro”. (Ricardo Brejinski)

15h11 – “ão ão ão, o Bruno é seleção”. O grito toma conta da festa entre jogadores e torcida. (Ricardo Brejinski)

15h09 – Lucas Halter se empolga e joga um balde de gelo em cima dos torcedores. (Ricardo Brejinski)

15h06 – Jogadores tomam conta do microfone e assumem a festa. Como se estivessem na Arena, fazem alusão à organizada Os Fanáticos, pedem pra torcida sentar e seguir o ritual nos jogos. Até o trio parou para que todos pudessem pular. (Ricardo Brejinski)

15h02 – Todas as ruas que dão acesso à Avenida Presidente Getúlio Vargas estão bloqueadas. Trânsito ao redor da Arena da Baixada está travado e bastante lento.

15h – Atletas provocam torcedores de Coritiba e Paraná Clube.

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.

14h56 – Por conta dos fios elétricos, trio teve que mudar o caminho e segue na contramão pela Avenida Presidente Getúlio Vargas. Trânsito está completamente bloqueado ao redor da Arena. (Ricardo Brejinski)

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.

14h53 – Até os cachorros estão vestidos de vermelho e preto para comemorar o título da Copa do Brasil. (Ricardo Brejinski)

Foto: Ricardo Brejinski.
Foto: Ricardo Brejinski.

14h49 – Trio elétrico diminui a velocidade e jogadores e torcedores gritam “É campeão”, “Santos” e “Tiago Nunes”. O goleiro, inclusive, foi muito ovacionado pelos atleticanos. (Ricardo Brejinski)

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.

14h48 – A taça de campeão da Copa do Brasil aparece! E junto dela a caveira.

Foto: Ricardo Brejinski
Foto: Ricardo Brejinski

14h45 – Curitiba parou. A carreata da festa do título do Athletico na Copa do Brasil gerou congestionamentos em efeito dominó. Regiões distantes da rota do trio elétrico rubro-negro estão travadas. (Redação)

14h31 – O trio elétrico chega à Arena da Baixada. (Ricardo Brejinski)

14h29 – Torcedores não se contém e deixam a frente da Arena pra encontrarem o trio elétrico, que vem descendo pela Rua Engenheiros Rebouças. (Ricardo Brejinski)

81baaac6-aced-408d-add1-335330d6cb3b

14h18 – Centenas de torcedores estão na Arena da Baixada esperando o time campeão. A chuva deu uma trégua, melhorando a festa. (Ricardo Brejinski)

13h40 – Trio elétrico passa pela Avenida das Torres. Velocida aumenta para chegar o quanto antes na Arena. (Ricardo Brejinski)

13h18 – Centenas de torcedores estão nos arredores da Avenida da Torres esperando o trio elétrico do Athletico. Pessoas dentro do carro e até mesmo a pé estão ansiosos procurando o time. (Ricardo Brejinski)

13h16 – A fila no aeroporto Afonso Pena começa dentro do estacionamento. Apesar da demora, os torcedores nos carros  – e até passageiros que estão deixando Curitiba – buzinam, gritam e comemoram o título do Athletico na Copa do Brasil. (Cristian Toledo)

12h43 – Trânsito intenso na saída do aeroporto. Carreata é enorme e carros mal saem do lugar. Todos querem seguir o trio elétrico, que tem como destino final a Arena da Baixada

12h35 – Começa a chover forte, mesmo assim os atleticanos não arredam o pé e seguem cantando e pulando ao lado do trio.

12h29 – Torcedores já dispersam par buscar os carros para ir para a Arena. Trio troca gritos da torcida organizada Os Fanáticos

12h18 – Jogadores, comissão técnica e dirigentes pulam e cantam em cima do trio, apontando para os torcedores. Taça foi levantada diversas vezes.

12h19 – Técnico Tiago Nunes é um dos mais eufóricos.

12h21 – Torcida foi liberada pra se aproximar do trio. Festa fica ainda maior. Todos querem se aproximar dos jogadores, que não param de pular.

12h24 – Eufórico, Tiago Nunes canta e dança em ritmo de funk

12h03 – Muitos torcedores do Athletico estão voltando para Curitiba. Não tem outro papo na roda de conversas que não seja a vitória atleticana e o título inédito da Copa do Brasil. Muitos deles viraram a noite e foram direto pro aeroporto na manhã desta quinta-feira. (Luiz Ferraz)

Foto: Luiz Ferraz
Foto: Luiz Ferraz

+ Veja a GALERIA DE FOTOS com a festa da torcida rubro-negra na recepção dos campeões!

11h55 – Voo do Athletico já desceu no aeroporto Afonso Pena. Em instantes, jogadores virão pro trio elétrico e irão para a Arena da Baixada (Ricardo Brejinski)

11h46 – Mais de mil atleticanos já estão no aeroporto. Muitos ensaiaram o grito de “Cirino”. O atacante foi o autor da jogada mais bonita da final, dando um drible de letra em dois marcadores e tocando para Rony fazer o gol do título. (Ricardo Brejinski)

11h44 – Hino do Athletico já toca em alto som no trio elétrico. Em instantes os campeões se encontrarão com a torcida (Ricardo Brejinski)

Torcedores do Athletico próximos ao Afonso Pena. Foto: Felipe Rosa.
Torcedores do Athletico próximos ao Afonso Pena. Foto: Felipe Rosa.

 

11h14 – Uma correria insana. Foi o que se viu no aeroporto Salgado Filho, de onde partem centenas de torcedores do Athletico para Curitiba. Com o terminal de embarque em obras e corredores enormes, muita gente se perdeu e só embarcou por milagre. Perder o voo significaria ficar em Porto Alegre até sexta-feira (20), pois não há mais passagens disponíveis. Até o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Helio Cury, precisou apressar o passo para embarcar. (Cristian Toledo)

11h03 – Cerca de 300 torcedores já estão no aeroporto Afonso Pena esperando a delegação do Athletico. Clima de muita festa, com gritos de “É campeão” e “Caldeirão”. (Ricardo Brejinski)

Torcedores do Furacão no Aeroporto Afonso Pena. Foto: Felipe Rosa.
Torcedores do Furacão no Aeroporto Afonso Pena. Foto: Felipe Rosa.

10h45 – O avião com a delegação do Athletico acaba de decolar de Porto Alegre com destino a Curitiba.

10h30 – Os torcedores do Athletico estão deixando Porto Alegre desde a madrugada desta quinta-feira (19). Eufóricos pela conquista da Copa do Brasil, paranaenses lotaram os poucos bares que ficaram abertos e já planejavam o retorno para casa. A imensa maioria veio de carro, van e ônibus. Estavam cansados, mas nem se preocupavam com isso. (Cristian Toledo)

Leia tudo sobre a conquista do Athletico!

+ Tiago Nunes se consolida como ídolo do Athletico
+ Torcida do Athletico invade as ruas de Curitiba pra comemorar o título

+ Athletico é o novo campeão da Copa do Brasil
+ Furacão vence o Inter e decreta título da Copa do Brasil
+ Baixe o pôster de campeão do Furacão
+ Torcida calou o Beira-Rio e fez a festa com o time
+ Título do Athletico tem festa e desabafo dos jogadores
+ Veja os memes da final da Copa do Brasil
+ VÍDEO: Todos os jogos do Athletico na conquista da Copa do Brasil