O Athletico colocou a Arena da Baixada e o CT do Caju à disposição do governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba para o tratamento da população durante a pandemia do novo coronavírus.

continua após a publicidade

Em nota oficial, divulgada nesta quinta-feira (19), o clube ressaltou que sua estrutura está disponível “para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pelo covid-19”.

A diretoria do Furacão ressaltou no comunicado que a reforma do estádio “teve a participação de recursos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná, em um acordo tripartite com o Club Athletico Paranaense”.

+ Podcast De Letra: O efeito coronavírus no futebol

Veja a nota na íntegra:

continua após a publicidade

O Club Athletico Paranaense segue monitorando a situação relacionada ao Covid-19, o novo coronavírus.

Em outros países, a pandemia tem levado sistemas de saúde ao colapso, impondo medidas como a construção de um hospital em apenas nove dias em Wuhan, cidade chinesa onde foram registrados os primeiros casos.

continua após a publicidade

Na Itália, pela falta de leitos para internamento, médicos tiveram que optar por pacientes com maior probabilidade de recuperação.

Dado tal panorama pandêmico, o Club Athletico Paranaense, referência em estrutura no continente sul-americano, coloca à disposição das autoridades de saúde do Estado do Paraná e do Município de Curitiba a Arena dos Paranaenses e o CAT Alfredo Gottardi, para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pelo Covid-19.

É de bom grado a recordação de que a reforma da Arena teve a participação de recursos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná, em um acordo tripartite com o Club Athletico Paranaense.

Portanto, cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná, o Club Athletico Paranaense se põe à disposição, esperando que as medidas competentes e antecipadas já tomadas pelos governos do Estado do Paraná e Município de Curitiba irão controlar a contaminação.

Diretoria do Club Athletico Paranaense

+ Mais do Furacão:

+ Athletico confirma contratação milionária de zagueiro colombiano
+ Paralisação trará impactos drásticos aos clubes, segundo especialistas