enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Com a galera!

Athletico aposta no fator casa pra vencer a primeira na Libertadores

Mesmo com o ingresso com preços mais salgados, a expectativa é de casa lotada pra estreia do time na Arena

  • Por Juliana Fontes
Thiago Heleno confia que o time vai se apresentar melhor na Arena. Foto: Albari Rosa

O time principal do Athletico faz nesta quinta-feira (14), seu primeiro jogo oficial da temporada 2019 na Arena da Baixada. O Furacão recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores. E será contando com o fator casa que o Furacão quer começar a reagir na competição, já que em seu compromisso de estreia, na semana passada, perdeu para o Tolima por 1×0, na Colômbia.

+ Leia mais: Furacão fecha com novo patrocinador pro seu manto

A última partida válida do time comandado por Tiago Nunes no estádio atleticano foi no dia 12 de dezembro do ano passado, na final da Copa Sul-Americana. O adversário foi o Junior Barranquilla e o Rubro-Negro se consagrou campeão. O palco do título foi um verdadeiro ‘Caldeirão‘, com 40.263 torcedores empurrando o Furacão até os minutos finais de tensão na decisão por pênaltis.

+ Veja ainda: Onaireves Moura é condenado a 22 anos de prisão

Neste ano, foram realizados dois amistosos da equipe principal na Baixada: contra os paraguaios General Díaz e Guaraní, porém, agora a torcida poderá ver o time jogar ‘pra valer‘. Isso porque serão realizados três jogos seguidos em casa pelo grupo G da maior competição do continente, um importante trunfo para que a equipe consiga somar pontos decisivos para avançar na competição. Portanto o apoio vindo das arquibancadas será essencial.

Depois de confrontar o time boliviano, o Furacão recebe o Boca Juniors, da Argentina, no dia 4 de abril, e na sequência faz a partida de volta com os colombianos do Tolima, no dia 9.

+ Também na Tribuna: Treta entre Fanáticos e diretoria segue firme e forte

Após a derrota do Athletico na largada da competição, o zagueiro Thiago Heleno destacou o poder de reação do time em casa. Além disso, o jogador lembrou que a equipe sentiu o peso da estreia, por estar sem ritmo de jogo – a pré-temporada foi de dois meses – e sentir a ansiedade de estrear na Libertadores, mas que as coisas serão muito diferentes na Arena da Baixada.

“Sabemos que somos fortes dentro de casa. Vamos para esse segundo jogo, agora diante de nosso torcedor, mais leves, mais soltos, sem o peso que estávamos sentindo pela estreia. O torcedor tem que nos apoiar e acreditar”, disse.

O meia argentino Tomás Andrade, que fez sua estreia com a camisa do Furacão diante do Tolima, lamentou o resultado do último dia 5, mas acredita que com o apoio vindo da arquibancada, o time terá um desempenho muito melhor.

+ Relembre: Veja como foi a estreia do Furacão na Libertadores contra o Tolima

“Queríamos ter vencido na Colômbia, mas não conseguimos. Agora, é focar para conseguir essa vitória em casa, diante do nosso torcedor‘, completou o camisa 8 que não avalia o adversário boliviano, que tem um histórico com poucas vitórias fora de casa na Libertadores, como ‘azarão’. Em 19 participações, o Jorge Wilstermann soma longe de seus domínios apenas quatro vitórias, seis empates e 46 derrotas em 56 partidas.

“Todos os adversários (da Libertadores) são difíceis. Temos que aproveitar que jogamos em casa e fazer valer o nosso estilo de jogo”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Athletico aposta no fator casa pra vencer a primeira na Libertadores"


5 meses 11 dias atrás

Hoje tem treino de preparação para a libertadores no CT do Choritiba. Jorge Wilstermann já chegou em CWB. Isso é o mais próximo que as pakitas podem chegar de uma libertadores. hauhauahauhauahauhauah
Bom dia Falidos do Estado!!!!! E vem a Chapeeeeeeeeeeeeeee

Giovani Prestes
Giovani Prestes
5 meses 11 dias atrás

Passa fácil.

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
5 meses 11 dias atrás

Agora vai! É time do Paraguai? Não? Ihhh

Cid Pest
Cid Pest
5 meses 11 dias atrás

Torcida capenga medíocre vomitam arrogância e baboseira nos comentários mais ouvem o jogo pelo radinho de pilha, não tem “duzentinho” pra atender ao “coroné”, e se tem não vão gastar o leitinho das crianças.

Diogo De Albuquerque
Diogo De Albuquerque
5 meses 11 dias atrás

Olha quem falando. Paquitas que foram 2 vezes vice da copa do Brasil no Esgouto Podreira.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas