O atacante Bergson é o único, até aqui, que tem aproveitado o período no time de aspirantes do Athletico para buscar uma vaga na equipe principal do clube. O jogador foi puxado por Tiago Nunes nesta semana e até fez gol na atividade. Na última quarta-feira (6), o atleta atuou na vitória por 2×1 diante do Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, e marcou o segundo gol do jogo-treino, na segunda etapa. Ele começou no banco de reservas e entrou no decorrer do teste.

continua após a publicidade

O técnico Tiago Nunes não chamou outro jogador que esteja disputando o Campeonato Paranaense além de Bergson. O zagueiro Robson Bambu e o atacante Anderson Plata são os outros com expectativa de atuarem na temporada no time de cima, além dos meio-campistas Erick, Matheus Anjos e João Pedro. Por fora, correm os demais atletas do elenco.

+ Leia mais: FPF manda ofício pra CBF pra tratar possível irregularidade no Paranaense

A sua presença no Estadual, inclusive, pegou o atacante de 27 anos de surpresa. Campeão da Copa Sul-Americana no fim do ano passado, tendo batido um dos pênaltis na final contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, ele ficou receoso de ser chamado no começo, mas entendeu que tinha sua importância dentro da filosofia do clube.

continua após a publicidade

“Quando me ligaram, foi uma surpresa. Mas depois de um tempo, aceitei a ideia de poder ajudar e já me motivei. Sou funcionário do clube e estou 100% incorporado ao grupo, sabendo que minha responsabilidade é maior porque venho do elenco principal”, avaliou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

continua após a publicidade

Bergson se reapresentou seis dias depois que os demais companheiros de aspirantes, que voltaram de férias ao CT do Caju no dia 2 de janeiro. Pela Taça Barcímio Sicupira Júnior, o centroavante marcou um gol, no clássico perdido para o Coritiba por 2×1. Ele disputou os cinco jogos e atuou nos 90 minutos em todos. Em 2018, foram cinco bolas na rede em 27 partidas pelo Rubro-Negro.

Com cinco pontos, o Athletico é o quinto colocado do Grupo A e precisa vencer o Cianorte, além de torcer por tropeço de Maringá e derrotas de Toledo, Londrina e Operário. Todos os jogos da rodada final estão marcados para 17h de domingo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!