enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Surpresa!

Atacante tem sido o coringa nos elencos do Athletico

Bergson foi chamado pra integrar o time de aspirantes e tem sido um dos principais destaques

  • Por Guilherme Moreira
Bergson aceitou integrar o elenco “de baixo”. Foto: Jonathan Campos.

O atacante Bergson é o único, até aqui, que tem aproveitado o período no time de aspirantes do Athletico para buscar uma vaga na equipe principal do clube. O jogador foi puxado por Tiago Nunes nesta semana e até fez gol na atividade. Na última quarta-feira (6), o atleta atuou na vitória por 2×1 diante do Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, e marcou o segundo gol do jogo-treino, na segunda etapa. Ele começou no banco de reservas e entrou no decorrer do teste.

O técnico Tiago Nunes não chamou outro jogador que esteja disputando o Campeonato Paranaense além de Bergson. O zagueiro Robson Bambu e o atacante Anderson Plata são os outros com expectativa de atuarem na temporada no time de cima, além dos meio-campistas Erick, Matheus Anjos e João Pedro. Por fora, correm os demais atletas do elenco.

+ Leia mais: FPF manda ofício pra CBF pra tratar possível irregularidade no Paranaense

A sua presença no Estadual, inclusive, pegou o atacante de 27 anos de surpresa. Campeão da Copa Sul-Americana no fim do ano passado, tendo batido um dos pênaltis na final contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, ele ficou receoso de ser chamado no começo, mas entendeu que tinha sua importância dentro da filosofia do clube.

“Quando me ligaram, foi uma surpresa. Mas depois de um tempo, aceitei a ideia de poder ajudar e já me motivei. Sou funcionário do clube e estou 100% incorporado ao grupo, sabendo que minha responsabilidade é maior porque venho do elenco principal”, avaliou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Bergson se reapresentou seis dias depois que os demais companheiros de aspirantes, que voltaram de férias ao CT do Caju no dia 2 de janeiro. Pela Taça Barcímio Sicupira Júnior, o centroavante marcou um gol, no clássico perdido para o Coritiba por 2×1. Ele disputou os cinco jogos e atuou nos 90 minutos em todos. Em 2018, foram cinco bolas na rede em 27 partidas pelo Rubro-Negro.

Com cinco pontos, o Athletico é o quinto colocado do Grupo A e precisa vencer o Cianorte, além de torcer por tropeço de Maringá e derrotas de Toledo, Londrina e Operário. Todos os jogos da rodada final estão marcados para 17h de domingo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas