Na vitória do Athletico por 1×0 sobre o Cianorte, no domingo (10), na Arena da Baixada, pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira, o meia Bruno Leite fez seu primeiro gol como profissional. O jovem promissor entrou na segunda etapa e deu os três pontos para o Furacão, que, apesar do triunfo, não se classificou para a semifinal do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Após uma primeira etapa fraca, com novo desempenho abaixo da média, o técnico Rafael Guanaes tirou o centroavante Bergson para a entrada de Bruno Leite. Logo aos dez do segundo tempo, o jogador recebeu na entrada da área, cortou o adversário para o meio e chutou no canto direito do goleiro Silvio, que espalmou a bola para as redes.

+ Leia também: Rafael Guanaes valoriza primeira vitória do Furacão em casa

“Uma emoção muito grande. Cheguei aqui com 14 anos com esse sonho de jogar como profissional. Tenho que agradecer ao clube pela oportunidade e parabenizar o grupo por ter me ajudado (a marcar o gol)”, falou ele após a partida.

continua após a publicidade

Com 18 anos, o jogador é uma promessa do CT do Caju e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano ao marcar três gols em cinco jogos. O camisa 16 estreou no clássico contra o Coritiba e, com duas partidas disputadas, acumula 72 minutos em campo. Agora, espera ter mais chances daqui para a frente.

+ Mais na Tribuna: Veja onde estão 15 figuraças do Trio de Ferro

continua após a publicidade

“O professor (Rafael Guanaes) ajuda a todos e fala para se preparar sempre para quando a oportunidade chegar, a gente possa ajudar a equipe”, complementou.

Quinto colocado do Grupo A, com oito pontos, o Athletico ficou de fora da semifinal do Estadual. O time de aspirantes do Rubro-Negro volta a entrar em campo somente no dia 9 de março, contra o Toledo, pela primeira rodada da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Será um mês de muito trabalho, onde vamos corrigir alguns erros. Infelizmente, não conseguimos encaixar nosso futebol. Vamos ter um mês para trabalhar e fazer um segundo turno diferente. Esperamos que seja melhor, queremos classificar, vencer e disputar a final do campeonato”, finalizou Leite.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!