Depois de dois longos dias de comemoração pelo título da Copa do Brasil e também das convocações do goleiro Santos e do volante Bruno Guimarães para as seleções brasileiras principal e olímpica, o Athletico retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (22), às 16h, o Furacão encara o Vasco, em São Januário, tentando retornar ao pelotão de cima da tabela. A partida terá transmissão da RPC para todo o estado do Paraná.

Em 11º, o Rubro-Negro tem 26 pontos. Se empatar, já sobe uma posição. Mas um triunfo pode colocá-lo até numa oitava posição. Embora já tenha garantido a vaga na Libertadores, o time atleticano quer terminar o Brasileirão da melhor maneira possível. A prova disso é que viajou para o Rio de Janeiro quase que com força máxima.

+ Leia também: Bruno Guimarães provoca rivais Coritiba e Paraná

Dos que entraram em campo na última quarta-feira (18), na vitória por 2×1 sobre o Internacional no Beira-Rio, apenas o zagueiro Robson Bambu, que sofreu uma fratura no rosto e passará por uma cirurgia, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o meia Nikão e o atacante Marcelo Cirino ficaram em Curitiba. O restante está à disposição do técnico Tiago Nunes.

Após uma quinta-feira (19) de festa o dia inteiro, o elenco ganhou folga na sexta (20), tendo realizado apenas um treinamento, na manhã de sábado (21), no CT do Caju. Por isso, vai jogar quem estiver em melhores condições físicas.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Pela primeira vez na longa temporada, o Athletico poderá se concentrar em uma única competição. A partir de agora, serão 19 rodadas para acabar um exaustivo 2019, que contou com Campeonato Paranaense, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Levain Cup e Copa do Brasil. Agora, o treinador também terá a possibilidade de testar peças, até mesmo já pensando em 2020, quando o calendário também estará cheio. Mas não quer deixar os resultados de lado.

+ Mais na Tribuna: Nikão se mostra preocupado com torcedor que perdeu a mão e vai ajudar

Só que o cansaço deverá ser deixado de lado. Pelo menos nesta semana, uma vez que a maratona persiste. O Furacão joga neste domingo, e depois já volta a campo na quinta-feira (26), quando pega o Fortaleza, e no domingo (29), quando duela com a Chapecoense, ambos na Arena. Apenas depois é que o time terá uma semana ‘livre’ para treinar. Por isso, começar o returno do Brasileirão com o pé direito será fundamental para a reta final da temporada.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º turno – 20ª rodada

VASCO x ATHLETICO

Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Talles Magno e Ribamar.
Técnico: Vanderlei Luxemburo

Athletico
Santos; Khellven, Pedro Henrique, Léo Pereira e Abner; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Everton Felipe; Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)