Instável na disputa do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai para a parada da Copa América com uma campanha muito aquém do que se esperava. O técnico Tiago Nunes, na derrota por 2×1 sofrida para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, tentou fazer algumas alterações, mas sem sucesso. Abner entrou na lateral-esquerda na vaga de Márcio Azevedo, enquanto no ataque, Bruno Nazário substituiu Nikão.

+ Leia mais: Tiago Nunes reconhece atuação fraca contra o Goiás

Foram as alternativas encontradas pelo treinador atleticano para tentar conquistar a primeira vitória como visitante na temporada. Não deu certo. O Furacão teve um péssimo rendimento e que foi admitido por Nunes. No entanto, o comandante rubro-negro elogiou Bruno Nazário e falou sobre a participação de Abner.

+ Veja ainda: Veja como foi a derrota do Furacão

“O próprio Abner é um atleta que vem treinando conosco, vem em processo de recuperação e é a primeira amostragem em jogo. Se eu puder salvar algum dos jogadores, o Bruno Nazário fez uma partida de personalidade e foi uma grata surpresa por tudo que a gente construiu. Nosso papel é continuar avaliando e ver o que estamos fazendo de certo ou errado para construir uma equipe mais sólida”, salientou o treinador.

A entrada de Abner, na verdade, pode até ter sido um teste para a sequência do Athletico na temporada. Isto porque Renan Lodi, convocado para a seleção olímpica, foi impedido de atuar pelo Furacão por não ter se apresentado ao Brasil. A tendência, no entanto, é de que o jogador seja negociado na abertura da janela de transferências internacionais, na metade deste ano.

+ Confira a classificação do Brasileirão

No ano passado, Abner, que já não conseguiu mostrar seu melhor futebol no Coritiba, na disputa da Segundona, foi contratado para atuar pelo time de aspirantes do Athletico. No entanto, participou de apenas dois jogos no Campeonato Paranaense e foi sua primeira partida na equipe principal rubro-negra. Se depender do jogo contra o Goiás, a diretoria do Furacão deve olhar atentamente ao mercado para trazer um substituto a altura de Renan Lodi caso o lateral seja de fato negociado nos próximos meses.