Rivais em campo, Coritiba e Athletico estão em uma disputa sadia fora das quatro linhas. Os dois principais clubes do Estado são, até agora, responsáveis pelos maiores públicos do futebol paranaense. Nesta semana, a disputa vai ser acirrada, já que a expectativa é de Arena da Baixada e Couto Pereira lotados para os compromissos de atleticanos e coxas-brancas. Enquanto o Furacão faz o duelo de ida final da Recopa Sul-Americana diante do River Plate, o Verdão vai encarar o Cuiabá, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no embate que vai marcar a reestreia do meia-atacante Rafinha com a camisa alviverde.

O Coritiba é o responsável, até agora, pelo maior público do futebol paranaense neste ano. No empate em 0x0 diante do Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa conseguiu levar 33.471 torcedores ao Couto Pereira. Antes, já tinha conseguido atrair 31.167 coxas-brancas na estreia da segunda divisão diante da Ponte Preta no jogo em que homenageou o eterno ídolo do clube, Dirceu Krüger.

Torcida do Coritiba fez uma linda festa na estreia do time na Série B. Foto: Jonathan Campos.
Torcida do Coritiba fez uma linda festa na estreia do time na Série B. Foto: Jonathan Campos.

+ Leia mais: Ruas bloqueadas, ingressos e homenagens; Tudo sobre Athletico x River Plate!

Já o Athletico, com o calendário mais recheado da sua história em 2019, não cansa de receber grandes jogos na Arena da Baixada. O Furacão, no duelo histórico contra o Boca Juniors pela fase de grupos da Libertadores da América, levou 32.133 torcedores ao caldeirão. O time atleticano goleou o rival argentino por 3×0.

Assim, nesta semana, essa “disputa” fora das quatro linhas deve ser ainda melhor. Isto porque a expectativa é de que mais de 30 mil torcedores comparem à Arena da Baixada nesta quarta-feira (22) para a final da Recopa Sul-Americana entre Athletico e River Plate. É esperada também uma grande presença de torcedores argentinos no Caldeirão.

+ Confira também: Quer ir ao jogo entre Coritiba e Cuiabá? Então corra!

Já o Coritiba, que está conseguindo atrair de novo o torcedor para o Couto Pereira pela promoção que fez dos três jogos (contra Londrina, Cuiabá e Paraná) por R$ 15, deve atrair um grande público no duelo diante do Cuiabá. Além do sucesso do pacote de ingressos vendidos antecipadamente, o duelo vai marcar a reestreia do ídolo Rafinha com a camisa coxa-branca. São esperadas, então, mais de 30 mil torcedores novamente no Alto da Glória para este compromisso.

Torcedor rubro-negro lotou o Caldeirão contra o Boca. Foto: Jonathan Campos.
Torcedor rubro-negro lotou o Caldeirão contra o Boca. Foto: Jonathan Campos.

Mas apesar dessa “briga” sadia fora de campo para ver quem leva mais torcedores em uma mesma partida, o Athletico, se for contar todas as partidas do ano, está em vantagem. O Furacão tem média de público de 13.131 pessoas por jogo. Já o Coxa, que viu o Couto Pereira esvaziado durante a disputa do Campeonato Paranaense, por conta dos grandes públicos levados nos duelos pela Série B contra Ponte Preta e Londrina, já atingiu a média de 10.035 torcedores por partida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!