A morte de Diego Armando Maradona repercutiu no futebol paranaense. Athletico, Coritiba e Paraná prestaram reverência ao gênio argentino, que faleceu aos 60 anos de idade, nesta quarta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em seu país natal.

O Coritiba postou uma foto em preto e branco de Maradona com a camisa da Albiceleste com a frase: “Gracias, Diego”. Na legenda da postagem no Twitter, o Coxa escreveu: “O futebol se despede hoje de uma lenda”, ao lado de uma imagem de lágrima.

O Athletico também utilizou suas redes sociais para prestar homenagem ao ídolo que se foi. “Maradona fez história no futebol mundial e encantou toda uma geração. Seu legado ao futebol é eterno”, escreveu o Furacão, sobre uma imagem de Maradona erguendo a taça de campeão da Copa do Mundo de 86.

O Paraná também se despediu de Dieguito. “Hoje nos despedimos de um dos maiores jogadores da história. O futebol agradece seu legado”, escreveu o Tricolor.

O ex-meia Alex também rendeu homenagens à lenda do país vizinho. O futuro treinador relembrou a partida de despedida de Maradona na Bombonera, casa do Boca Juniors-ARG, clube onde o camisa 10 está eternizado.

+ Mais da morte de Maradona:

+ Cristian Toledo: Diego Maradona, mais perto da Mano de Dios
+ Argentina decreta três dias de luto pela morte de Maradona
+ Casagrande chora por Maradona: “Sofro quando morre um dependente químico”
+ Um dia vamos bater bola no céu, diz Pelé sobre morte de Maradona


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?