Atacante paranista pode ficar fora do jogo contra a Macaca

Zetti já tinha o time escalado para amanhã. Mas, um novo quadro envolvendo o atacante Bebeto pode obrigá-lo a mudar de planos. O jogador que deixou o Gama através de uma ação na Justiça do Trabalho está suspenso 90 dias pelo TJD do Distrito Federal.

O clube, assim que o litígio teve início, ingressou na Justiça Desportiva alegando que o jogador abandonou a concentração às vésperas de um jogo do campeonato candango.

O advogado do atleta corre, agora, para tentar um efeito suspensivo dessa pena. Só que trata-se de uma corrida contra o tempo, pois se esse dispositivo jurídico não for obtido até o fim da tarde de hoje, Bebeto estará fora desse jogo de sexta.

“São duas situações distintas. O jogador está vinculado ao Paraná normalmente, através da liminar trabalhista. Já quanto à condição de jogo, só caso essa punição seja suspensa pelo TJD de Brasília”, explicou o advogado Alessandro Kishino, do Paraná.

Assim, Zetti deve trabalhar no treino desta tarde outra opção. “Tenho o Bruninho ou o próprio Malaquias, que até se assemelha às características do Bebeto”, disse o técnico. “O jeito é esperar.”

Além do efeito suspensivo, os advogados do atleta também recorreram da decisão da comissão disciplinar do TJD. O caso deve se alongar por algumas semanas, tramitando ao pleno do tribunal do Distrito Federal e depois ao STJD do Rio de Janeiro.

Voltar ao topo