Argentino pode ganhar vaga no ataque atleticano

Federico Nieto largou na frente na disputa pela vaga de ataque deixada por Bruno Mineiro, que terá que cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

O argentino realizou seu primeiro treinamento com o grupo na tarde de ontem e agradou o treinador Paulo César Carpegiani. “Conversei com o Riva (preparador) e trouxemos o Nieto para treinar. E gostei bastante. Na posição de centroavante você não precisa estar 100% fisicamente, já que não participa tanto da parte tática. Vai ser de grande utilidade para nós. Gostei e, dependendo dos treinamentos da semana, ele poderá fazer sua estreia no domingo”, afirmou o treinador.

Segundo ele, Nieto é um atleta de área, que sabe jogar e protege bem a bola. “Tem uma característica diferenciada dos jogadores que temos no elenco. É o homem de referência e uma ótima opção”, complementou.

Além de Nieto, brigam pela vaga Alex Mineiro e Thiago Santos. Alex foi titular em algumas partidas e tem entrado no decorrer dos jogos. Já Tiago teve poucas oportunidades até o momento. Para o comandante, o importante é ter opções para a disputa da camisa 9.

“O jogo vai ser bastante corrido e exigente. Talvez precise dos dois (Nieto e Alex) devido ao ritmo forte. O Nieto não deve ter condições para os 90 minutos e, num ritmo forte, o Alex também talvez não tenha. Vamos tentar dar uma sequência aos dois jogadores”, finalizou Carpegiani.

Quem corre por fora para conquistar uma vaguinha no time é o garoto Maikon Leite, que comemorou aniversário ontem, 22 anos. Perguntado se a conquista da posição como titular diante do São Paulo seria um bom presente, comentou: “Preferia uma vitória. A vaga de titular é uma questão com o Carpegiani. Gostaria muito de fazer um gol no domingo e comemorar a vitória”, despistou. O jovem tem dado opção de velocidade ao time quando entra em campo e aos poucos está se adaptando.

Alem da briga pela camisa 9, o treinador também terá que descobrir um jogador para substituir Wagner Diniz na lateral-direita. O atleta não poderá atuar contra o São Paulo por força contratual, afinal ele veio por empréstimo da equipe do Morumbi. A informação sobre o veto do jogador pegou o treinador de surpresa.

“Sinceramente ainda não sei nada sobre isso (veto contratual). Mas é uma posição que temos um jogador só e estamos buscando. Pode haver surpresas até o final de semana”, explicou o treinador.