Árbitro que prejudicou Londrina é afastado

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques, decidiu pôr na “geladeira”, ou melhor, deixar de escalar por tempo indeterminado, o árbitro e um assistente de arbitragem que trabalharam no empate por 1 a 1 entre Joinville e Londrina, em jogo da Série B do Campeonato Brasileiro, disputado terça-feira, no estádio Ernesto Sobrinho. O dirigente considerou como “desastrosa” e “uma das piores da competição” a atuação dos profissionais.

Para Armando Marques, o juiz Robério Ferreira Pires (SP) “errou feio” ao validar o gol de mão feito pelo zagueiro Vagner para o Joinvile. Além disso, o dirigente disse que o atleta estava em posição irregular. O assistente da partida punido foi Marcelino Brito Neto, também de São Paulo.

Por outro lado, o Londrina vai enviar à CBF a fita de vídeo com os erros do árbitro. Os lances mais questionados são o gol de mão do zagueiro Wagner e a expulsão do lateral-direito Jamur. Há queixas também da anulação de um gol que favoreceria o Tubarão, no início da partida.

Voltar ao topo