Após despedida, Pet diz que continuará ligado ao Fla

O último domingo marcou a despedida de Petkovic do futebol profissional, no empate do Flamengo com, o Corinthians, por 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O sérvio atuou nos primeiros 45 minutos da partida e encerrou sua carreira oficialmente no intervalo, ovacionado pela torcida, que lotou o Engenhão.

O agora ex-jogador, no entanto, lembrou que despediu-se dos gramados, mas não do clube carioca. “Serei embaixador do Flamengo nacionalmente e internacionalmente, vou tentar desenvolver meus projetos. Minha prioridade é continuar no Flamengo”, declarou.

Em sua última partida, Petkovic teve a noção exata do carinho da torcida por ele. Com músicas, mosaico e gritos, os 42 mil flamenguistas presentes deram ao sérvio um último jogo para se lembrar pelo resto da vida.

“Foi uma situação fenomenal, momento cheio de emoções, lindo como essa cidade. A torcida fez uma grande homenagem. Subindo para o campo, quando vi o mosaico com as cores do meu país, depois as do Flamengo, foi muito emocionante. Fui tocado profundamente no meu coração, mas tive que segurar, pois ainda tinha o Corinthians pela frente”, afirmou.

Com duas passagens pelo Flamengo, entre 2000 e 2002, e depois entre 2009 e 2011, o meia escreveu seu nome na história do clube com o gol de falta que garantiu o tricampeonato carioca, diante do Vasco, em 2001, e com as grandes atuações fundamentais para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.

Após tanta história na equipe, Petkovic lembrou de um episódio ainda em 2001. “Como se eu tivesse uma bola de cristal, há 10 anos falei que ia terminar minha carreira aqui. Meu português não é tão bom para expressar o que é a torcida do Flamengo. Depois de 2009, não esperava ter momentos tão importantes. Agradeço a todos”, concluiu o jogador.