Amanhã será formado o programa do dia 31

A comissão de turfe, que se reunirá amanhã, formará o programa do dia 31, sexta-feira da próxima semana, esperando-se que receba número suficiente de inscrições para a promoção de onze ou doze páreos, figurando como destaque da chamada o tradicional Clássico Primavera, que vem sendo realizado desde l942.

Espera-se a participação das melhores éguas em atuação no Tarumã, mantendo a tradição que vem sendo realizada desde  13 de setembro de 1942, no antigo Hipódromo do Guabirotuba, sempre com as mesmas características, com a participação de éguas de três e mais anos.

Lembramos que no início da década de 1940, Linneu de Paula Machado, uma das maiores personalidades do turfe brasileiro, esteve em Curitiba para incentivar o turfe e a criação paranaense e, mesmo sem o costume de vender seus crioulos, mandou um lote de animais para serem leiloados entre proprietários paranaenses.

Figurava no lote a égua Cocarde, que foi a vencedora do primeiro Clássico Primavera. A filha de Marinheiro e Zela, de criação do sempre lembrado turfista brasileiro, defendeu a farda da sra. Wanda Berquó, sob os cuidados de Afonso Piotto e dirigida pelo extraordinário jóquei Avelino Piovezan. Chegaram a seguir Adriática, Guadananza, Capilar, Cariama, Wolga e Ranquitina.

Uma prova, portanto, de grande tradição e, a exemplo de quase todos os anos, deverá contar com a participação das melhores éguas em atuação no Hipódromo do Tarumã.

Voltar ao topo