Alonso se desculpa, Massa não aceita

Fernando Alonso saiu do cockpit e ao ver uma câmera de TV apontou para a lateral esquerda de seu carro, onde havia uma marca de pneu. Aí, fez sinal de negativo, como se dissesse: ?Isso não se faz?.

Ao se encaminhar para o pódio, disse algo a Felipe Massa. Que reagiu. Discutiram asperamente em italiano. O brasileiro estava muito nervoso. Fez gestos e gritou: ?Eu, fiz de propósito? Você acabou de ganhar e vem dizer isso? Aprende, vai aprender!?, referindo-se à manobra de ultrapassagem que quase resultou em acidente, a cinco voltas do fim do GP da Europa, vencida pelo bicampeão mundial. Hamilton não pontuou, Raikkonen quebrou, e Fernando agora está a apenas dois pontos do inglês na classificação.

Fernando continuou se queixando. ?Eu, aprender? Tá bom, parabéns?, falou, dando as costas a Massa, que emendou: ?Vai cagar, vai?. E ainda fez ameaças. ?Você vai ver na próxima corrida!?. Aí Ron Dennis pediu calma ao piloto que acabara de ser derrotado pelo espanhol.

Na entrevista coletiva, Alonso pediu desculpas. ?Eu estava nervoso, foi uma corrida muito emocionante, e acho que devo me desculpar com Felipe?, disse. Ao seu lado, Massa não contemporizou. ?Eu não fiz nada, estávamos disputando posição como em Barcelona, e se ele ficou chateado, é problema dele?, disse.

Voltar ao topo