Ala Guilherme vê Brasil com boas chances no Mundial

O ala Guilherme Giovannoni fez uma avaliação positiva das chances da seleção brasileira no Mundial masculino de basquete, que acontecerá em 2010, na Turquia. A equipe enfrentará Estados Unidos, Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia pelo Grupo B da primeira fase. Segundo o jogador, o time brasileiro tem boas chances de classificação, apesar de a chave ser considerada forte.

“É um grupo bem forte. Croácia e Eslovênia são duas seleções da escola eslava, jogam um basquete muito bom. Os Estados Unidos não precisam de apresentação. Irã e Tunísia a gente não conhece muito bem, mas se estão no Mundial é porque têm qualidades”, disse o ala do Brasília em entrevista ao SporTV.

Giovannoni deixou claro, no entanto, que a seleção brasileira vai tentar buscar uma boa posição na chave, não se contentando com o quarto lugar – último entre os classificados para a fase de oitavas de final.

“Não temos de ficar lutando por quarto lugar, não. Dá para jogar de igual para igual com Eslovênia e Croácia e ganhar esses dois jogos. Dá para chegar até em segundo ou, quem sabe, em primeiro”, afirmou o jogador.

No Mundial do Japão, em 2006, a seleção brasileira não conseguiu ir além da primeira fase, e fechou a competição com seu pior desempenho na história.

Voltar ao topo