Nesta quinta-feira (21) Curitiba recebe sete novos lançamentos nos cinemas. Entre as novidades estão o filme que representa o Brasil numa vaga no Oscar 2020, A Vida Invisível; a comédia de Woody Allen, Um Dia de Chuva em Nova York; e a animação com dublagem de da atriz Larissa Manuela e de João Côrtes, O Reino Gelado – A Terra dos Espelhos.

Quer 50% nos ingressos de cinema? Então assine o Clube Gazeta do Povo!

Confira a programação completa abaixo:

Bixa Travesty

(Documentário – 75 min – 18 anos)
Documentário com a cantora e atriz Linn da Quebrada. Grande expoente na cena musical de São Paulo, dona de uma forte e ousada presença no palco, busca constantemente discutir e quebrar paradigmas e estereótipos.

A Grande Mentira

(Drama – 110 min)
O drama da New Line Cinema A Grande Mentira reúne pela primeira vez no cinema a vencedora do Oscar Helen Mirren (“A Rainha”) e o ator duas vezes indicado ao Oscar Ian McKellen (“O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”, “Deuses e Monstros”). Bill Condon, o roteirista vencedor do Oscar por “Deuses e Monstros”, dirigiu e produziu o filme a partir de um roteiro de Jeffrey Hatcher (“Sr. Sherlock Holmes”), baseado no aclamado livro de Nicholas Searle. O golpista Roy Courtnay (McKellen) mal consegue acreditar em sua sorte quando conhece a viúva endinheirada Betty McLeish (Mirren) online. Quando Betty abre sua casa e vida para ele, Roy fica surpreso ao perceber que está se afeiçoando a ela, transformando o que deveria ser somente mais um golpe na corda bamba mais traiçoeira de sua vida.

Mais que Vencedores

(Drama – 124 min)
John Harrison (Alex Kendrick) é um treinador de time de basquete de ensino médio que tem seus sonhos arruinados quando a maior fábrica da cidade é fechada, fazendo com que centenas de famílias precisem se mudar. Relutante em mudar de esporte, ele se vê obrigado a treinar corredores, o que acaba o unindo com uma inusitada atleta para ganhar a maior corrida do ano.

O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos

(Animação – 86 min)
Para dar uma lição na Rainha da Neve, o rei Harald encontra uma maneira de acabar com a magia do mundo, mandando todos que possuem poderes mágicos para A Terra dos Espelhos. Quando sua família também cai na armadilha do rei, Gerda fará de tudo para salvá-los, inclusive contar com a ajuda da própria Rainha da Neve.

UMA – Luz do Himalaia

(Documentário – 72 min)
UMA – Luz dos Himalayas é um filme que retrata a busca de todo ser humano da perspectiva do próprio sagrado rio Ganges, que representa a sabedoria ancestral da Índia. Milhares de buscadores, por milhares de anos caminharam e continuam caminhando para as margens deste rio iluminado que flui com a luz do conhecimento.

A Vida Invisível

(Drama – 146 min)
A história passa no Rio de Janeiro na década de 1940, onde as irmãs Eurídice e Guida vivem em um regime patriarcal que faz com que as duas trilhem caminhos muito diferentes. Guida foge de casa com o namorado e Eurídice se esforça para se tornar musicista e um casamento sem amor.

Confira a crítica sobre o filme

Um Dia de Chuva em Nova York

(Comédia – 93 min)
Apaixonado por Nova York, Gatsby (Timothée Chalamet) decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh (Elle Fanning), sua namorada. No entanto, aquilo que era pra ser uma aventura romântica acaba tomando um rumo inesperado. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez – mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa.

Veja os horários e dias de todos os filmes no site oficial do Clube Gazeta do Povo