Portão

Parou por quê?

Escrito por Samuel Bittencourt

Praticamente parada há três meses, a obra de revitalização das Ruas Professor Irineu Antunes e a Rua Irene Oliveira Correia segue sem solução. Os moradores da região reconhecem que recentemente a região que abrange toda Vila Leão, no bairro Portão, teve uma grande melhoria, mas se queixam da falta de continuidade nos trabalhos.

A região que abrigava alguns barracos sofreu intervenção. “Tivemos um grande avanço, mas ainda há certa indefinição sobre o tamanho dos lotes das pessoas que permanecem e a reforma da rua, que parece estar paralisada”, diz Joel Soares, que mora há 40 anos na Professor Irineu Antunes.

Ainda assim, o risco de acidentes é alto. “Vemos muitas pessoas derrapando por que a rua está sem a menor condição de tráfego”, comenta Joel. Segundo o morador, quando chove a situação é ainda pior. “Aqui formam poças imensas de água, pois anda chovendo demais. Os carros menos potentes chegam a atolar”, conta.

Joel prefere empurrar moto para evitar acidentes. Foto : Paulo Lisbôa
Joel prefere empurrar moto para evitar acidentes. Foto : Paulo Lisbôa

Todos os dias, ele sai para o trabalho em cima de sua Biz. “Tem que se equilibrar bem porque com essas pedras todas escorrega muito. Às vezes prefiro empurrar a moto mesmo, pois é mais seguro”, relata.

De acordo com o morador, meses atrás, onde hoje está a rua inacabada, existiam casas que foram realocadas. “Eles ampliaram a rua e retiraram algumas casas que ficavam na margem do córrego. Mas o problema é que já faz um bom tempo que não aparece ninguém e tudo permanece parado”, lamenta.

Segundo a prefeitura, as obras não estão paralisadas. Inclusive, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohab) já havia entrado em contato com a empresa responsável pela obra. “A Cohab já notificou a empresa, e o fará novamente para que seja retomado um ritmo mais acelerado nas obras”, informa.

Leia mais sobre o Portão

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504