enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

Volta à rotina

Foto: Jonatan Campos.
Maria Luiza Piccoli

É como diz o ditado: “um olho no gato e outro no peixe”. Substitua as palavras “gato” e “peixe” por “Copa do Mundo” e “eleições”, e você terá a definição de como andavam distribuídas as atenções do brasileiro nas últimas semanas. Com o fim da participação do Brasil no mundial, no entanto, o foco retorna – aos poucos – à programação normal e, superada a derrota da seleção em Kazan, a pauta política volta ao centro da roda.

Leia mais! Moradora dá chega pra lá em vereador malandro!

Para te ajudar a se situar sobre os principais pontos a serem discutidos na esfera nacional, estadual e local, além de datas importantes que merecem atenção, a Tribuna do Paraná fez um “apanhadão” dos assuntos que devem entrar em destaque nas agendas políticas e eleitorais nas próximas semanas. Confira:

No Brasil

Atenção ao Calendário Eleitoral! Entre os prazos, vale destacar o início do prazo para solicitação de voto em trânsito para presidente, que vai de 17 de julho a 15 de agosto e a definição dos candidatos por meio das convenções partidárias, que acontecem a partir do dia 20. Hora de ficar de olho em quem os partidos vão escolher para concorrer às cadeiras da presidência e vice-presidência da República, além governadoria e vice-governadoria nos estados, senadoria e respectivas suplências e também aos cargos de deputado federal, deputado estadual ou distrital. Tudo deverá ser definido até o dia 5 de agosto.

Vale lembrar que o prazo para registro de candidatura, quando as candidaturas são oficialmente apresentadas ao TSE, é o dia 15 de agosto. Veja o calendário eleitoral completo!

No Paraná

09 de julho: início do recesso escolar estadual e reivindicações

Professores, funcionários e diretores das escolas estaduais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (App Sindicato) darão continuidade, nesta segunda-feira (09) às discussões junto ao Governo do Estado, relativas ao reajuste da data-base da categoria (com correção de 2,76% relativos aos últimos 12 meses), além da retirada das faltas e punições computadas aos professores nos dias de paralisação. Outro item que integra a lista é a prorrogação dos contratos dos mais de 3 mil professores empregados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), cuja previsão de encerramento dos contratos é 31 de julho.

Leia mais! Após 5 roubos em 25 dias, escola em Curitiba pede socorro!

Queremos estar com esses assuntos pacificados e entrar no recesso de cabeça descansada”, afirmou Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato. A categoria quer discutir tais questões antes do recesso escolar que começa no dia 13 e vai até o dia 26 julho.

Assembleia Legislativa

Na pauta de votações da Alep para esta segunda-feira está, nada menos, que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2019. Ao todo, 81 emendas à proposta original apresentadas pelos parlamentares devem ser discutidas. Veja mais detalhes sobre a LDO.

Em Curitiba

Em recesso até o dia primeiro de agosto, as sessões plenárias da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) prometem ser movimentadas no próximo semestre. Segundo o vereador e presidente da casa, Serginho do Posto (PSDB), o principal assunto em plenário será o novo projeto da Lei de Zoneamento de Curitiba, que rege a organização viária, comercial, industrial e habitacional da cidade. A proposta deve ser encaminhada pelo prefeito, Rafael Greca (PMN) á casa, logo no início de agosto.

 

Sobre o autor

Maria Luiza Piccoli

Maria Luiza Piccoli

Deixe um comentário

avatar

5 Comentários em "Volta à rotina"


Trio de Ferro
Trio de Ferro
9 dias 11 horas atrás

Ainda bem que a seleção foi eliminada.
Temos mais ao que nos preocupar.
O País está uma M . Agora voltamos à rotina, a debater a sucessão presidencial, renovação do Senado e Câmara, etc.
Melhoras só em 2020, dependendo do novo governo.

Dan Durden
Dan Durden
7 dias 3 minutos atrás

Falou o cara com o apelido “trio de ferro”…

SEMPRE CORITIBA Pereira
SEMPRE CORITIBA Pereira
10 dias 19 minutos atrás
A parte que acha que administra o Brasil estava feliz com o desempenho da Seleção e o povo distraído com circo como sempre. Vamos observar se os corruptos, os corruptores e os jogadores fazem algo de importante agora para nação. Os jogadores deviam dar a cara para bater e ajudar o povo enxergar os problemas reais sobre saúde, segurança, educação, infra-estrutura, etc… Os corruptos e corruptores deveriam devolver tudo que causaram de prejuízos para onde agora faltou. Será que não pesa consciência? Pessoas morrendo porque foi roubado dinheiro da saúde, educação, segurança e infra estrutura as mínguas porque roubaram para… Leia mais »
le
le
10 dias 50 minutos atrás

o povo ja é ignorante sem futebol ,com futebol vixi ficaram mais acefalados

Dan Durden
Dan Durden
10 dias 4 minutos atrás

fale por você

wpDiscuz
(41) 9683-9504