Curitiba

Figuras da Fan Fest

Escrito por Magaléa Mazziotti

Tirar fotos com os gringos e com torcedores que capricham no visual é o passatempo preferido de quem acompanha as partidas da Copa do Mundo na Fan Fest de Curitiba, montada na Pedreira Paulo Leminski. A festa organizada pela Fifa, que tem entrada gratuita e acontece em todos os dias de jogos do Mundial, vem sendo uma grande confraternização entre curitibanos e turistas.

Mesmo com tantos estrangeiros dispostos a fotografar, quem já roubou a cena foi um sósia do jogador de Portugal e craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Curitibano e morador do bairro Capão Raso, o jovem Andreo Leopoldo de Andrade, 21 anos, foi fotografado mais de 200 vezes ao lado de torcedores diferentes no primeiro jogo do Brasil na Copa e, pela disponibilidade em atender o público, foi clicado outras centenas de vezes nas partidas seguintes. Vendedor em uma loja de materiais esportivos, ele diz que adoraria que uma agência especializada em sósias o contratasse. Por enquanto, a semelhança com o craque português o ajuda nas vendas. “Consigo vender bem, porque tem gente que chega à loja e me procura sem eu abordar”, conta.

Segundo Andreo, o irmão gêmeo dele não é parecido com o jogador. “É que eu invisto na semelhança, malho, jogo um pouco de futebol, faço sobrancelha, tento me vestir como ele, tanto que tenho o uniforme da seleção de Portugal e os do Real Madrid”, conta. Só para a Copa, o rapaz desembolsou R$ 1,2 mil na produção.

Cachorrada colorida

Sobrou verde amarelo até para os cachorros e gatos nesta Copa. O intuito, segundo o responsável pela obra, José Carlos Gonçalves Antunes, 32 anos, é garantir o placar favorável ao Brasil. “Pintei no primeiro jogo do Brasil, mas levei no veterinário que usou corantes que não fazem mal para os bichos. Deu sorte e a tinta não saiu. Agora vai ser assim até o final da Copa, para conseguirmos o Hexa”, acredita.

Ele conta que depois da dupla canina, que atende pelos nomes de Branco e Polaco Estevam, o verde-amarelo também tingiu três filhotes de gatos que nasceram no mês do Mundial. “Tenho sete cachorros e quatro gatos, mas por enquanto só quatro estão uniformizados. A cada vitória do Brasil, mais um cachorro será colorido com as cores brasileiras”, avisa.

Comente aqui.

– Você já foi à Fan Fest na Pedreira Paulo Leminski?

– Encontrou alguma figura interessante?

– Onde você vai assistir aos próximos jogos do Brasil?

Sobre o autor

Magaléa Mazziotti

(41) 9683-9504