Curitiba

Churrasqueira desocupada vira solução criativa para desempregado em Curitiba

tampa de churrasqueira
Escrito por Tribuna do Paraná

*por Larissa Biscaia, especial para a Tribuna

Tampões de churrasqueira com espaço decorativo. Esta foi a ideia do empresário Pedro Polak. Algo que começou como uma solução para um ninho de pássaros se tornou a nova atividade do curitibano.

No início da pandemia da Covid-19, em 2020, Pedro ficou desempregado. Ele trabalhava com fretes em uma Kombi, mas a concorrência cresceu e o carro apresentou diversos problemas. Ele sempre teve a marcenaria como atividade de lazer. Na mesma época, a filha, Amanda Polak, pediu que ele fizesse uma sapateira, para não entrar de sapatos em casa. Ela postou um vídeo nas redes sociais e os pedidos chegaram. Pedro fez mais de 400 suportes no primeiro semestre.

LEIA TAMBÉM:

>> O barbeiro do Governador! Conheça o Arídio, o homem que cuida do cabelo de Ratinho Jr

>> Adolescente de Araucária vai expor desenhos em galeria do Museu do Louvre em Paris

A nova profissão surgiu de outra demanda da filha dele, que tinha uma churrasqueira que estava ocupada por pássaros que a escolheram para fazer um ninho. Ela tentou comprar uma tampa, mas encontrou modelos caros. Como o pai gostava de mexer com madeira, ela pediu mais uma ajuda.

Ao invés de uma tampa convencional, como as de vidro, Pedro recorreu à madeira e fez com espaço de prateleiras para colocar copos, plantas ou enfeites.

“Eu fiz duas, uma para ela e outra para a cunhada que mora no mesmo condomínio e tinha o mesmo problema. Elas divulgaram no condomínio e vários vizinhos pediram. E dali para frente a coisa ferveu, muita gente me procurou. Cada vez que eu entrego dá aquele frio na barriga, não sei se vai dar certo ou não. Eu adoro ouvir o “uau” dos clientes”, destaca Pedro.

Depois de conquistar Curitiba, ele enviou as tampas para outras duas capitais, Florianópolis e São Paulo. Os produtos são sempre únicos, na média de R$ 125,00.

“Se tornou uma terapia e um ganha pão. Eu trabalho desde os 14 e casei aos 17 anos, minha família sempre me apoiou, eu aconselho a todo mundo para olhar para frente e pensar positivo”, complementa Pedro.

Ele divulga os serviços por meio do Instagram @moveisdopedro.

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

(41) 9683-9504