Boqueirão

Tudo pertinho

Escrito por Samuel Bittencourt

Cobrada há tempos pelos comerciantes da Rua Bley Zornig, como mostramos na Tribuna Regional Boqueirão de abril, a proposta de criar um polo das malhas chegou à Câmara. Projeto de lei do vereador Mestre Pop propõe que a via receba investimentos que gerem emprego e renda, além de atrair turistas.

“A região tem contribuído muito para o crescimento do bairro. Nada mais justo que o município dar mais atenção aos comerciantes, que não querem nada de extraordinário. Pedem melhorias como alargamento da rua, criação de estacionamentos, mais iluminação e instalação de módulos policiais”, explica. O projeto aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Investimento

A Secretaria Municipal de Urbanismo e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) ainda não iniciaram os estudos para revitalizar a região, prometidos na reportagem de abril. “Muitas pessoas que moram em Curitiba desconhecem que, na cidade, existe um lugar com tanta oferta de tecidos de qualidade. As pessoas ainda vão até Santa Catarina e Rio Grande do Sul, quando basta ir ao Boqueirão para encontrar esses produtos”, explica Katia Weich, que há 12 anos tem uma loja de tecidos para roupas de banho e fitness.

Clientes de longe

Para a empresária, o segredo da região tem sido a concorrência saudável. “Todos se entendem bem. Cada loja tem um foco, atende a uma demanda mais seleta. A pessoa que vem atrás de um tecido específico, com certeza irá encontrá-lo em alguma das lojas”.

A empresária pede parcerias públicas. “No Centro as coisas são mais caras, mas é fácil pra pessoa ir. Tem mais policiamento, ônibus e divulgação. Tem pessoas que vêm de longe até nós. Já recebi clientes de Poços de Caldas (MG). Com mais divulgação, a rua poderia se transformar em centro turístico, como acontece com Santa Felicidade”, opina.

Leia mais sobre Boqueirão.

Sobre o autor

Samuel Bittencourt

(41) 9683-9504