enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Bom Retiro Curitiba

Dono da tradicional Churrascaria do Darci, Odarci Bonatto morre aos 86 anos

Darci Bonatto morreu aos 86 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Morreu no último dia 17 de julho, aos 86 anos, Odarci Bonatto. Por esse nome talvez você não o conheça, mas pela sua obra, com certeza. Fundador da Churrascaria do Darci, ele comandou uma das mais tradicionais casa de carnes assadas de Curitiba por quase 50 anos. Darci sofreu um infarto no começo do mês, passou por duas cirurgias e na necessidade de uma terceira, não resistiu.

Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

“Infelizmente venho informar o falecimento do meu pai, Odarci Bonatto. Ele nos deixou hoje a tarde e a saudade já é enorme. Que Deus ilumine meu pai. Nós te amaremos para sempre”, disse uma das filhas de Darci no perfil oficial da churrascaria no Facebook. O velório aconteceu na Capela do Vaticano, onde o comerciante foi cremado.

“Ele estava super bem, trabalhando normalmente, fazendo os cortes de carne que sempre fazia, cuidando de tudo como sempre cuidou. Não estava doente. Foi um susto e todos ficaram muito tristes. Era uma pessoa querida, conhecida por todos e fazia um trabalho muito bonito”, disse Márcia Bonatto, uma das filhas (era pai ainda de mais duas mulheres, uma já falecida, e um homem). “Ficamos dez dias fechados, mas já retomomos o trabalho para dar sequência a esse legado tão bonito que ele nos deixou”, acrescentou Márcia.

+ Leia também: Com apenas 19 anos, jovem transforma TCC em negócio de sucesso

churrascaria-darciNascido em 1932 no bairro Bom Retiro, em Curitiba, Darci escolheu o próprio bairro para abrir o negócio que levava seu nome e o seu estilo de bem atender. Antes, porém, foi carpinteiro, cobrador nas lojas Hermes Macedo e finalmente comerciante, quando abriu uma lanchonete na Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba. Em 1970, já casado com Therezinha Bonatto, decidiu abrir um armazém no mesmo terreno de sua residência, aproveitando a falta de comércios do tipo no bairro.

Para agregar valor ao espaço, começou a fazer churrasco nos fundos da casa e começou a ganhar sua clientela fiel. Sempre ao lado dos familiares (a esposa e as filhas ajudaram desde o início a tocar o restaurante) viu o Armazém e Churrascaria do Darci se tornar um sinônimo de bom churrasco. Darci apostou no jeito caseiro de fazer comida e no cuidado com o preparo dos pratos, com destaque aos cortes especiais de carnes e as sobremesas.

A churrascaria segue funcionando após um período de luto. A Churrascaria do Darci fica na Rua Albano Reis, 1.289, bairro Bom Retiro. Informações pelo telefone (41) 3352-4464.

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Ganso de estimação é atração por onde passa em Curitiba. Conheça o Guns!

 

 

Sobre o autor

Eduardo Luiz Klisiewicz

Eduardo Luiz Klisiewicz

Deixe um comentário

avatar

6 Comentários em "Dono da tradicional Churrascaria do Darci, Odarci Bonatto morre aos 86 anos"


Leonizia Aparecida Bastos
Leonizia Aparecida Bastos
15 dias 14 horas atrás

Morei por muitos anos no Bom Retiro, conheci a churrascaria do Darci, e realmente tudo é muito delicioso e o atendimento é maravilhoso, almoçava todos os domingos lá e amava as sobremesas, meus sentimentos aos familiares, que Deus conforte seus corações.

OCIMAR LUIZ BAZANI
OCIMAR LUIZ BAZANI
15 dias 14 horas atrás

Frequentei muito nos anos 80,era fora de série,vai com Deus e condolências à família.

CIC CIC
CIC CIC
15 dias 16 horas atrás

uma Alcatra e um carneiro de primeira qualidade, meus sentimentos Marcia, Evandro e toda família.

Blazy  of Glory
Blazy of Glory
15 dias 23 horas atrás

Morreu dia 17 hj e hoje dia 8 e agora q estao informando….???

fernando. fernando
fernando. fernando
16 dias 4 minutos atrás

sinceramente.. nasci e morei por muitos anos no Bom Retiro..e nunca ouvi falar desta churrascaria..que descanse em paz

Mário
Mário
15 dias 21 horas atrás

Já ouvi falar , porém nunca fui . Aliás , diga-se de passagem , muito vagamente .

Pelo tamanho da casa, do estilo e da tradição, deve ser à lá Carte

wpDiscuz
(41) 9683-9504