enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Bacacheri

Loja em Curitiba é referência em artigos antigos. Conheça!

Quem nunca pensou em ter em casa alguns objetos que foram usados em novelas, filmes e séries? Saiba que em Curitiba isso também é possível. Isso porque existe uma loja da cidade, a Nova Garagem, que aluga seus produtos incríveis para que sejam usados em alguns tipos de gravações. Já foram várias participações e, no fim das contas, você pode ter em casa algum desses objetos.

A loja, que fica na Rua México, no Bacacheri, em Curitiba, já existe há seis anos. “Começamos como uma feira de garagem e só abríamos aos finais de semana, mas o interesse das pessoas foi tão grande que, aos poucos, fomos mudando nossa forma de trabalhar e não deu mais para só abrirmos aos finais de semana, pois a ‘brincadeira’ ficou séria”, contou Liliana Ricciardi, uma das proprietárias.

+Caçadores! Cine Passeio é um resgate da ‘Cinelândia Curitibana’. Espaço pode até ser alugado!

Junto com o marido, os dois acabaram deixando seus antigos empregos para tornar a Nova Garagem o seu sustento. “Tudo que vendíamos sempre foi algo que nós mesmos gostávamos, por isso aos poucos fomos conquistando cada vez mais público e começamos a encontrar peças tão lindas e por um preço mais em conta do que outros lugares, isso também chamou a atenção”.

Depois de um tempo da loja aberta oficialmente todos os dias, a Nova Garagem começou a ser procurada por produtores de Curitiba e até de fora daqui. “E isso sempre fluiu tão bem, pois é um trabalho muito legal pensar e ajudar numa decoração, que nós aceitamos e hoje tem muita gente mesmo que nos procura. Tem produtora de São Paulo que prefere alugar da gente ao invés de buscar produtos por lá mesmo”, detalhou.

Por ter uma variedade muito grande não só de móveis, mas também de objetos de decoração (dos menores aos maiores), a Nova Garagem passou a ser uma referência na cidade. “Hoje em dia, muita gente nos procura. E os alugueis são para todos os tipos de filmagens, séries, novelas, filmes, mas principalmente propaganda. Avalio até que 80% seja mais voltado às propagandas”.

Segundo Liliana, Curitiba teve um progresso no assunto de locações. “Tínhamos uma quantidade de locação muito regional e hoje as grandes produtoras têm trabalhado com as pequenas produtoras de Curitiba. Isso faz com que olhem mais para o nosso mercado em Curitiba, por diversos motivos, preços, locomoção, e pra gente isso é muito bom. Não só pra gente”, destacou.

+Caçadores! Mercado de produções audiovisuais ganha espaço em Curitiba

Hoje em dia, a Nova Garagem emprega quatro pessoas e tem um espaço enorme, daquelas lojas que você entra e demora a sair de tanta coisa que encontra. Na questão de móveis e produtos antigos, os proprietários investem em sempre renovar o que disponibilizam. “As antiguidades, em geral, compramos lotes todas as semanas e recebemos novidades todos os dias. A variedade do produto é muito grande, vai desde bibelôs pequenos, até móveis enormes”.

Além das antiguidades, a Nova Garagem também tem produtos vintage. “Aqueles produtos que são antigos, dos anos 80, anos 90, mas que estão atuais agora, estão na moda. Geralmente são objetos que têm 20 anos, mais ou menos”. E a loja também vende objetos da linha retrô. “Uma tipo de peça fabricada agora, mas que tem característica de design de uma década passada”.

Segundo a dona da loja, a variedade de clientes é muito grande e o gosto destes clientes também. “A gente não consegue definir a idade do nosso público, porque temos das crianças, que vem acompanhadas dos pais, aos mais jovens, que estão montando suas casas agora, até o público mais velho, que quer alguns objetos específicos justamente pelo valor sentimental”.

O objeto antigo certamente tem valor histórico muito maior e, por isso, as lojas costumam cobrar mais caro, mas a ideia da Nova Garagem sempre foi deixar isso mais acessível. “Isso porque não somos um antiquário, somos uma loja de antiguidades, retrô e vintage. É como se fosse um bazar, a gente tem que comprar bem para que tenha um preço legal e gire no mercado”, explicou Liliana.

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Expandindo os negócios!

Além dos objetos que ficam lindos em casa, a Nova Garagem também ampliou os horizontes e vende vinis, dos mais fáceis de encontrar aos mais raros, para aquelas pessoas que adoram colecionar, e produz roupas. “Começamos como um pequeno brechó e as pessoas procuravam um estilo muito específico, de quem vive o mundo pinup, da década de 50, então desenvolvemos uma linha própria”.

A criação é da própria Liliana. “Crio baseado em modelos da época, mas fazemos uma coisa um pouco mais atual, que dê para ser usado hoje em dia, e a gente que produz as peças. A gente já até chegou a importar, mas o tamanho não atendia às meninas brasileiras, então passamos a produzir e deu muito certo”.

Para o ano que vem, os proprietários da Nova Garagem já estão preparando expandir ainda mais o negócio: uma fábrica deve ser aberta, para que possam não só produzir peças com a marca da loja, mas também trabalhar na restauração e na customização. “Acho que isso vai dar uma movimentada ainda maior, porque estamos planejando oferecer um serviço bem exclusivo aos clientes”, avaliou a dona.

Loja de moveis e objetos antigos aluga objetos para produções audiovisuais. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Loja de moveis e objetos antigos aluga objetos para produções audiovisuais. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Conheça também!

Muito ativa nas redes sociais, a Nova Garagem tem uma força grande principalmente no Facebook e no Instagram. É através das redes, inclusive, que os proprietários divulgam produtos que chegam. “Tem postagem que a gente faz que as pessoas nos procuram imediatamente”, contou Liliana, destacando que hoje em dia quem quer conhecer a loja não precisa ir pessoalmente. “Vendemos até pelo whatsapp, então isso torna a experiência ainda mais cômoda para os nossos clientes”.

A Nova Garagem fica na Rua México, 808, no Bacacheri, em Curitiba. O atendimento é feito sempre de segunda a sexta-feira das 9 às 18h e de sábado das 10 às 18h. O contato é pelo telefone (41) 3501-3387, que também funciona como whatsapp.

Em Curitiba, Cine Passeio resgata cultura do cinema de rua. Local pode até ser alugado!

Sobre o autor

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

Deixe um comentário

avatar

1 Comentário em "Loja em Curitiba é referência em artigos antigos. Conheça!"


PEDRO PRIMITIVO GIRARDI
PEDRO PRIMITIVO GIRARDI
21 dias 17 horas atrás

Parabéns Pela Iniciativa,,Alem do Que Eles Abriram mais 2 Vagas de Trabalho ,,Sucesso Pra Voçes;;

wpDiscuz
(41) 9683-9504