Tentaram dar um golpe na Claudia Silvano, do Procon-PR. Ela dá o alerta!!

claudia silvano
Foto: reprodução vídeo.

A própria diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, foi alvo de uma tentativa de golpe por telefone nesta sexta-feira (19). Em sua rede social, a Claudia conta em vídeo que recebeu uma ligação do banco onde tem conta com a informação de que havia uma movimentação estranha na sua conta.

“Eu achei estranho, mas fui dando corda (…). Eu perguntei, ‘mas você vai querer algum dado?’. “Não, eu não vou querer dado nenhum, a gente não pede nenhum dado’. E caía a ligação”, explica Claudia, no vídeo.

LEIA TAMBÉM:

>> Justiça proíbe bar no Largo da Ordem de promover evento com música

>> Importunação por telemarketing não é suficiente para danos morais, decide Justiça

A diretora do Procon explica como os bandidos, com este estranho golpe, consegue todos os dados bancários das vítimas. “eles mascaram um número de telefone, na verdade aquele telefone que eles estavam me ligando não é o telefone do banco, era um telefone mascarado com o número do banco, mas precedido do DDD 041. E a ideia é que como essas ligações caem constantemente, o consumidor retorne naquele número que ligou. Quando ele retorna naquele número que ligou, o que acontece? Ele vai digitar o número da sua conta, o número da senha, e aí você imagina o problema que vai acontecer”.