Mato ‘ganha’ sinalização em Pinhais e morador ironiza “deve ser para agradar turista”

mato pintado em Pinhais
Foto colaboração: Fernando Xavier

Fala gurizada, o estagiário do Darta está de volta e dessa vez para trazer um fato que seria ‘trágico’ se não fosse cômico. Sabemos que em época eleitoral é normal que as obras pelas cidades comecem a ganhar mais destaque, principalmente quando se trata de asfalto. Os bairros começam a ser pavimentados, as ruas sinalizadas, e por aí vai… Sem contar as promessas dos candidatos, né?

+ Leia mais: Gabinete de vereadora de Pinhais é alvo de operação da Polícia Federal

E por falar em ruas sinalizadas, hoje trago um flagrante do leitor Fernando Xavier Borges, 33 anos, morador na Rua Rio Ivaí, no bairro Weissopolis, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, há pelo menos 10 anos. Na última sexta-feira (23), Borges acordou bem cedo para ir ao trabalho e, enquanto fazia seu trajeto de todas os dias, notou que o asfalto havia recebido novas faixas. Até aí, tudo parecia normal. Até que algo diferente chamou sua atenção. Uma touceira de mato na guia do asfalto.

Ele pensou: seria esta uma nova espécie de mato? Uma mutação da natureza? Até poderia ser, mas não era. Enquanto ele olhava para a faixa amarela, percebeu que o mato que havia crescido ao lado da calçada tinha sido pintado por quem estava fazendo a demarcação da pista.

Pode isso, piazada? O tiozinho não teve o trabalho de realizar a limpeza antes de fazer a faixa e ainda judiou da plantinha. 🤦🏻‍♂️ E não foi só essa não. Todos os matinhos que estavam nesse lado da guia também receberam a nova pintura. Se tivesse um cachorro deitado ali, era bem provável que ele pintasse o cãozinho também. 😅

Talvez para você não seja algo tão importante ou nem engraçado, mas para o Fernando o que no momento pareceu uma piada, pode ser o retrato ou reflexo dos candidatos que escolhemos.

Na rede social, Borges chegou a ironizar a situação em forma de crítica. “Época de eleição em Pinhais é ‘tão bão’ que dá até umas decoradas nos matinhos. Deve ser pra agradar turista”.

Em conversa com a Tribuna, ele contou como isso é revoltante e mostrou como o dinheiro público está sendo mal aplicado. “Sacanagem, poderia ter tirado para pintar. Em época de eleição que eles deixam tudo arrumado, mas quem fez a manutenção não teve o esforço de tirar as gramas. É um mato grande e não foi só ele, tinha mais, mas tirei só essa foto para poder postar no meu Facebook e mostrar aos amigos como tratam nossa cidade, com descaso”, afirma Borges.

Ainda de acordo com nosso leitor, é normal ver outros tipos de situação ao andar pelo bairro, mas ver um mato pintado junto com o asfalto foi a primeira vez. E esperamos que seja a última, né? Para ele, isso é um sinal de alerta à população para que antes de votar, escolha bem o candidato para que esses tipos de coisas não aconteçam.

+ Leia também: De santuário de animais a creche pra idosos: as propostas mais inusitadas para Curitiba

“O pessoal fica reelegendo e é aquela história, eles limpam a sujeira e escondem debaixo do tapete. Postei no meu face com tom de brincadeira, mas serve para alertar qual é a real situação da administração. Tem mais matos que foram pintados e se andar pelo bairro vai encontrar outros tipos de situações. Parece que a verba é o que importa, é o dinheiro, vamos fazer de qualquer jeito e tá tudo certo”, desabafa Fernando.

+ Fique por dentro das Eleições 2020

Então é isso galerinha. Fica o alerta do Fernando, escolha bem seu candidato para que essa situação não se repita. Do jeito que as coisas andam, é melhor nem deixar o carro estacionado, pois vai que passam a faixa por cima dele… 😂 Até a próxima!