Chamas da Vida hoje: Confira os resumos da semana

Saiba o que vai acontecer no resumo da novela Chamas da Vida que vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre os dias 05 a 09 de setembro de 2022.

Capítulo 136, segunda, 05 de setembro

Antônio diz que Lipe merece morrer. Fausto diz que Antônio pode se complicar mais ainda se matar Lipe. Lipe implora para não morrer. Antônio entrega a arma para Fausto. Xavier algema Lipe, que diz que Antônio deveria ser preso. Fausto passa com Lipe algemado pela rua. Margareth faz coro para lincharem Lipe. Todos gritam na rua para lincharem Lipe. Fausto empurra Lipe para a viatura. Antônio pede por justiça. Vivi diz que quer ver Lipe morto. Carolina diz que ele vai pagar na cadeia. As pessoas chegam perto de Lipe para linchá-lo. Fausto dá um tiro para o alto e coloca Lipe no carro. Eurico conta para Pedro que Lipe tentou invadir a casa dele para pegar Vivi.

Pedro avisa Carolina que chegou uma intimação para audiência da guarda das crianças. Xavier diz que uns amigos dele irão armar uma blitz para pegar a droga que Lincon colocou na câmera de Carolina. Xavier desliga o telefone e diz para Fausto que precisa sair. Fausto olha Xavier saindo e desconfia. Lipe chora na cela e Lincon o chama de mariquinha. Lincon diz que Lipe vai se arrepender do que fez. Carolina, no carro, diz para Pedro que ninguém irá tirar a guarda de Vivi e Rafa dele. Xavier encontra um policial com um cão farejador. O policial diz que o cão irá achar a droga se estiver com Carolina. Xavier vai embora. Os policias param o carro de Carolina e mandam-na sair. Pedro estranha a atitude dos policiais. O cão farejador cheira a bolsa e a câmera de Carolina. O policial pede para revistar e encontra droga na câmera. Carolina não entende nada e o policial diz que Carolina tem que ir até a delegacia.

>> Atenção candidato! Você pode publicar seu santinho na versão impressa da Tribuna; saiba como!

Capítulo 137, terça, 06 de setembro

Vilma diz para Guga e Dionísio que vai ajudar a Mercedes a ter a guarda de Vivi e Rafa. Mercedes diz para Vivi que um dia ela vai ter que aprender a conviver com ela. Vivi expulsa Mercedes e diz para Raissa que Pedro não pode perder a guarda dela e de Rafa. Carolina diz para Fausto que a droga não é dela e alguém quer incriminá-la. Fausto diz que Carolina pode estar sendo perseguida, mas nem tudo é armação.

Pedro diz que Carolina nunca usou droga e Lincon deve ter colocado nas coisas dela quando entrou na casa. Fausto diz que Carolina vai responder em liberdade e ele vai interrogar Lipe e Lincon para saber se eles podem ter plantado a droga lá. Ivonete recebe flores na pensão com uma aliança. Ivonete diz para Tuquinha que não tem assinatura, mas que só pode ser coisa de Cazé. Suelen também recebe flores. Ela diz para Lourdes que só pode ser Tomás. Tomás confirma com Cazé se ele mandou as flores e convidou Ivonete para jantar. Tomás e Cazé se divertem. Pedro esculacha Lipe, que está sozinho na cela. Pedro diz que Lipe é um lixo humano. Lipe diz que não consegue se controlar. Pedro se vira para Lincon e diz que foi ele que colocou a droga nas coisas de Carolina. Xavier conta para Vilma que Pedro estava pressionando Lincon. Vilma manda Xavier se livrar de Lincon. Ele diz para ela não se preocupar.

Ivonete chega ao restaurante e encontra com Suelen. Suelen diz para Ivonete que acha que Tomás vai pedi-la em noivado e mostra a aliança. Ivonete mostra a aliança que recebeu de Cazé. Suelen diz que ama Cazé e Ivonete diz que ama Tomás. Elas combinam de dispensar Cazé e Tomás. Ivonete vai tirar satisfação com Tomás, que diz que sabia que ela estava mentindo que namorava Cazé. Tomás pede Ivonete em noivado. Ela joga a aliança fora. Suelen briga com Cazé.

>> GSI diz que nada foi arremessado contra Bolsonaro em motociata de Curitiba

Capítulo 138, quarta, 07 de setembro                                                                          

Cazé diz para Suelen que fez tudo por amor. Suelen diz que morreu de raiva achando que ele estava apaixonado por Ivonete. Ivonete diz que Cazé e Tomás tripudiaram da cara delas. Lourdes pergunta se Raissa já resolveu o problema com Telma. Raissa diz que se afastou de Junior e o segredo está garantido. Lourdes diz que é melhor contar a verdade para Gabriel. Raissa diz que não quer. Raissa diz que é pior o olhar de decepção de Gabriel. Carolina conta para Pedro que ofereceu dez por cento da parte dela da fábrica para Vilma. Pedro não gosta da atitude de Carolina. Ela diz que fez isto para ajudá-lo. Vivi diz para Rafa que juiz nenhum vai obrigá-los a morarem com Vilma. Tomás tenta agarrar Ivonete, mas ela morde a orelha dele. Guga diz para Dionísio que até bom se Vivi for morar com na casa dele. Dionísio diz que Guga ainda gosta de Vivi. Carolina se prepara com Pedro, Rafa e Vivi para ir ao tribunal. Pedro diz que está nervoso. Gildete liga para Carolina e avisa que Arlete passou mal.

Carolina diz para Pedro que vai dar uma olhada em Arlete e depois vai ao fórum. Dionísio diz para Vilma que ir com Mercedes ao fórum é uma provocação. Mercedes diz que Vilma vai como amiga. Antônio chora e diz que ele é o culpado caso Pedro perca a guarda. Pedro vai pegar o carro e dois homens se aproximam dele. Um homem distrai Pedro, o outro o dopa. Pedro desmaia e os homens o colocam no carro. Um dos homens fala para Xavier e avisa que pegaram Pedro. Xavier pergunta se eles pegaram Carolina. Eles dizem que não. Xavier aplica uma injeção em Pedro.

>> Caixa Econômica altera regra de financiamento da Casa Verde e Amarela

Capítulo 139, quinta, 08 de setembro

Xavier joga bebida alcoólica em Pedro, que está desacordado. Xavier deixa Pedro abandonado em um local ermo. Vilma e Mercedes se encontram com o advogado, que diz que o caso é difícil. Dra. Flavia chega e o advogado de Mercedes diz que Pedro está atrasado. Vilma pergunta o que acontece se Pedro não chegar à audiência. O advogado diz que o juiz dará a guarda para Mercedes até que seja explicado o motivo da ausência dele. Demoro vai até a casa de Vivi e Rafa para fazer companhia. Flavia tenta ligar para Pedro, mas o celular está desligado. Flavia liga para a casa de Pedro. Vivi atende. Carolina se despede de Arlete e diz para ela ouvir as recomendações médicas. A secretária do juiz avisa que a audiência irá começar. Vilma liga para Xavier e avisa que o plano deu certo. O juiz pergunta se as partes estão na audiência. Flavia diz que Pedro ainda não chegou. Juiz diz que a audiência é importante para ele não chegar. A advogada pede quarenta e oito horas para esclarecer o que está acontecendo. O Juiz nega, mas diz que vai resolver outra audiência antes da de Pedro. Pedro acorda completamente grogue e nota que levaram a carteira dele. Ele segue para a audiência. Antônio diz a Beatriz que se o juiz tirar Rafa e Vivi deles, ele mata Vilma. Beatriz diz que assim ele vai se ferrar. Antônio diz que pelo menos livra a família de Vilma. Beatriz diz que Vilma vai parar. Antônio pergunta como e quando. Beatriz diz para ele confiar nela. Antônio diz que às vezes acha que Beatriz é a incendiária que ameaça Vilma.

Antônio diz para Demoro que ele não é o cara certo para Vivi. Fausto pergunta se Lincon vai mentir na frente do irmão. Wesley diz para Lincon falar a verdade. Lincon diz que ninguém o mandou fazer nada. Fausto deixa Lincon sozinho com o irmão. O juiz recomeça a audiência sem Pedro. Quando a porta está se fechando Pedro aparece, grogue. Vilma sente o cheiro de pinga. Pedro diz que Vilma não vai conseguir derrotá-lo. Pedro, com voz de bêbado, diz que se atrasou um pouco. Ele diz que foi roubado e alguém lhe deu bebida. Pedro diz que não bebe e que Vilma deve ter armado para ele. O juiz diz que o estado de Pedro é lastimável. Pedro diz que foi drogado. Flavia pede o adiamento da audiência. Mercedes diz que os sobrinhos dela não merecem um irmão bêbado. O juiz diz que já tomou uma decisão.

>> Companhias aéreas não são obrigadas a embarcar animais de suporte emocional

Capítulo 140, sexta, 09 de setembro

O juiz decide que Vivi e Rafa devem ficar sob a guarda de Mercedes. Pedro fica chocado e diz que o juiz está sendo injusto com ele. O juiz manda Pedro entregar as crianças em vinte e quatro horas. Flavia diz que Pedro não podia aparecer naquele estado. Mercedes comemora a decisão do juiz. Vilma diz para Mercedes que sabia que ela iria ganhar. O advogado diz que elas ainda têm mais uma audiência em vinte dias. Pedro diz para Vilma que vai matá-la. Pedro conta para Vivi que foi sequestrado e dopado. Vivi diz para Flavia que não quer ir para a casa de Vilma. Rafa diz que não quer ir embora. Antônio diz a Beatriz que Vilma não vai botar as mãos nos irmãos dele. Lincon diz para Wesley que não vai abrir a boca.

Lipe diz para Lincon que ele está de segredo com Xavier e pode se dar mal. Vilma diz para Guga e Dionísio que Pedro chegou bêbado na audiência e o juiz deu a guarda para Mercedes. Guga diz que Pedro nunca tomaria um porre no dia da audiência. Mercedes diz que Vivi e Rafa terão uma vida decente. Antônio pede uma arma emprestada para Marreta, que diz que é besteira matar Vilma. Antônio diz que vai matar Vilma com ou sem ajuda de Marreta. Antônio compra uma arma com um amigo do tio de Marreta. Tomás diz para Roberto que Vilma quer tirar as crianças de Pedro para Carolina lhe dar sua parte da fábrica. Roberto diz que Carolina não pode ceder. Tomás diz que eles têm que buscar informações sobre a vida de Mercedes. Vilma conversa com Mercedes e Darlene escuta. Mercedes diz que vai para a Europa depois que Vilma conseguir pegar a parte de Carolina na fábrica. Beatriz discute com Vilma e diz que ela leva todo mundo à loucura. Vilma diz a Beatriz que quer mais do que os dez por cento da fábrica que Carolina ofereceu. A campainha toca e Antônio entra com porteiro do prédio rendido.

Confira o resumo de outras novelas: