Maternidade x Paternidade – Oposição ou composição? Participe você também!

Projeto Aldeia em Prosa, com quintal brincante. Foto: Dkivulgação

Uma casa de vó, no sonho de uma criança! É assim que os organizadores do projeto Aldeia em Prosa definem as vivências e práticas realizadas num espaço acolhedor, local de muitas histórias e formas de vivenciar a maternidade, a paternidade e as relações familiares. Neste sábado, das 14h30 às 16h15, os participantes serão recebidos para uma experiência única.

+ Palavras da mamãe: “Pior que passa muito rápido mesmo”

A ação foi desenvolvida pelo Projeto Aldeia e a psicóloga Mariana Nogueira, que atende na casa que foi concebida como um quintal brincante. Sabe aquela casa de vó, no sonho de uma criança? É assim que o lugar tem sido reconhecido ao receber crianças entre 3 e 8 anos de idade diariamente, no coração do bairro Água Verde.

+ Leia mais: Pai de primeira viagem, precisei ser MÃE por cinco dias: Socorro!

Para quem não conhece, é quase como a casa do Senhor Carl Fredricksen, da animação UP – Altas Aventuras “Tipo isso mesmo, juro, juro!”, afirma o educador Thiago Domingues

Uma vez ao mês ocorre essa ação, que tem o objetivo de estruturar uma rede de apoio às famílias que quiserem. O intuito é trazer a discussões sobre temas importantes relacionados à vida familiar cotidiana. “Até então, os temas principais do Aldeia em Prosa têm surgido em função dos próprios encontros promovidos em edições já realizadas”, completa Thiago.

+ Viu essa? Mecônio, Puerpério e Colostro; as palavras esquisitas que os pais precisam conhecer

A ação promovida nesse mês esta associada à Campanha Maio Furta-cor, voltada para o diálogo sobre a saúde mental materna. Dessa conversa surgiu o desejo dos participantes em conversar sobre o tema: Maternidade X Paternidade – Oposição ou composição?

“Desafiador, né? Sentiu vontade de compartilhar seus olhares e vivências com outras pessoas, enquanto as crianças brincam no quintal? Eu já tô com a roupa de ir para o próximo Aldeia em Prosa”, finalizou Thiago Domingues

+ Veja também: Mais que um espermatozoide! Ser pai é ser um homem (ser humano) funcional

O evento será no sábado (dia 3 de junho). Os interessados podem fazer a inscrição por este formulário. O convite tem o custo de R$ 30 por pessoa + um produto de higiene adulto. O ingresso para o casal custa R$ 50 + um produto de higiene adulto.

Crianças de 3 a 8 anos estão convidadas também e não pagam nada. Os produtos de higiene arrecadados serão doados para instituições sociais parceiras do Projeto Aldeia. O evento será na Endereço: R. Prof. Assis Gonçalves, 898 – Água Verde, Curitiba. Mais informações pelo (41) 97402 6235.

+ Veja mais: Abandonamos a ideia do parto natural e salvamos a vida do nosso filho

Curtiu?

Então acesse o perfil do Projeto Aldeia no Instagram e conheça mais sobre o trabalho deles. A proposta envolve ainda contraturno escolar, tem um coworking, livraria, loja de brinquedos e atividades de formação continuada com ênfase no contexto escolar e de desenvolvimento humano.

Eu, o pai do piá Bernardo, e a minha bela Beatriz estaremos lá. Venha junto com a gente!

Voltar ao topo