Capitão nascimento previu a operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro?

Dez deputados estaduais do Rio de Janeiro são investigados pela operação Furna da Onça, da Polícia Federal. A ação da manhã desta quinta-feira (08) no Rio de Janeiro parece um déjà vu. Lembra do discurso final de capitão Nascimento no filme Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro? Então…é a vida imitando a arte.

Para quem não recorda, Tropa de Elite 2 tem o implacável Capitão Nascimento como membro do governo do Rio de Janeiro. Desta vez, o então tenente-coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro assume o cargo de Subsecretário de Inteligência na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, onde constata que os inimigos não são apenas os bandidos e traficantes que estão nas ruas, mas também quem está de terno e gravata em cargos políticos do estado.

Vamos a uma parte do discurso. “…Deputado Fraga, metade dos seus colegas aqui dessa casa deveria estar na cadeia. Metade é pouco, aqui tem uns 6 ou 7 de ficha limpa…”. Capitão nascimento previu a operação desta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)?

Nesta manhã, dez deputados Alerj tiveram a prisão decretada. André Correa (DEM), Edson Albertassi (MDB, com nova ordem de prisão), Chiquinho da Mangueira (PSC), Coronel Jairo (MDB), Jorge Picciani (MDB, nova prisão, continuando em domiciliar), Luiz Martins (PDT), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante), Marcus Vinícius “Neskau” (PTB) e Paulo Melo (MDB, nova prisão).

Sobre os crimes, uma diferença. Em Tropa de Elite 2 os deputados são acusados por Nascimento de liderarem quadrilhas, terem sido mandantes de assassinato, entre outros. Na vida real, segundo as investigações da Polícia Federal, os ilustres deputados alvos da Polícia Federal são suspeitos de usarem a Alerj a serviço de interesses da organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), que pagava mensalinho, que resultava na elevação dos valores de contratos da esfera estadual e federal.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

https://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/lava-jato-caca-deputados-suspeitos-de-participacao-em-esquema-de-compra-de-apoio-politico/

Voltar ao topo