enkontra.com
Fechar busca

Política

"Furna da Onça"

Polícia Federal caça deputados suspeitos de participação em esquema de compra de apoio político

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Arquivo

Um desdobramento da Operação Cadeia Velha, da Polícia Federal, cumpre 10 mandados de prisão contra deputados estaduais do Rio de Janeiro. Além destes, outras 12 pessoas também são alvos de mandados da operação Furna da Onça,  que investiga um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada, principalmente no Detran/RJ.

Os alvos, segundo a Polícia Federal, são políticos ligados ao grupo de Sérgio Cabral. O nome Furna da Onça faz referência a uma sala de reuniões localizada na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, onde os parlamentares envolvidos faziam reuniões relâmpago antes das votações.

Alvos da operação

Dez deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) tiveram a prisão decretada – André Correa (DEM), Edson Albertassi (MDB, nova ordem de prisão), Chiquinho da Mangueira (PSC), Coronel Jairo (MDB), Jorge Picciani (MDB, nova prisão, continuando em domiciliar), Luiz Martins (PDT), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante), Marcus Vinícius “Neskau” (PTB) e Paulo Melo (MDB, nova prisão). Eles são suspeitos de usarem a Alerj a serviço de interesses da organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), que em troca pagava propina mensal (“mensalinho”) durante seu segundo mandato (2011-14). De acordo com as investigações, a propina resultava do sobrepreço de contratos estaduais e federais. Além de Cabral, comandavam a organização investigada os ex-presidentes da Alerj Jorge Picciani e Paulo Melo, presos um ano atrás na Operação Cadeia Velha.

Entre os outros alvos, estão o secretário de Governo, Affonso Monnerat, o presidente do Detran/RJ, Leonardo Silva Jacob, e seu antecessor Vinícius Farah, recém-eleito deputado federal pelo MDB. Trabalham na operação 48 equipes da PF e 35 membros do MPF na 2ª Região (RJ/ES) e MPF/RJ.

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Polícia Federal caça deputados suspeitos de participação em esquema de compra de apoio político"


MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
12 dias 21 horas atrás

será que foi a cia que mandou prender esses tambem??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José  Armando
José Armando
13 dias 5 horas atrás

ade os militontos va ga bun dos defensores do projeto criminoso de poder para dizer que a lava jato só prende petista?

MARIANA  SOUZA DA SILVA
MARIANA SOUZA DA SILVA
13 dias 5 horas atrás

Vamos Jose pereira AMEBA. Faz uma lista dos politicos e nao politicos que foram presos na lava jato!

MARIANA  SOUZA DA SILVA
MARIANA SOUZA DA SILVA
13 dias 5 horas atrás

Tamo aqui seu va ga bun do com QI de ameba! A PF sempre fez seu trabalho, já o judiciário manda soltar todo mundo. Vamos ver qual desses vai ficar preso! Até seu super heroi sergio tucano BOZO moro já mudou de opiniao. agora que tá ao lado do ONIX LORENZONA que foi denunciado por caixa 2.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas