Há pautas que nos enriquecem. Dão orgulho e satisfação pelo exercício do jornalismo. Recentemente começamos a pesquisar casos de pessoas que, por algum motivo, necessitam de ajuda extrema. Pra viver! Histórias reais. Situações não atendidas pelo poder público, pelas leis. E passamos a aprender muito com as angustias de cidadãos normais, atropelados por alguma circunstância do cotidiano. Quem olha pra esse tipo de gente?

continua após a publicidade

Seja por indicação, ou especialmente pelo faro dos nossos caçadores de notícias, tivemos contato com lindas histórias. E, felizmente, atingimos o objetivo de tocar nossos leitores. E dezenas de pessoas receberam ajuda pra vencer, transpor necessidades e aflições.

Casos como o do menino Felipe, órfão de mãe, que hoje tem no pai, Eduardo, a única referência de cuidado, amor. Ele perdeu a mãe no parto, que foi complicado e lhe rendeu uma paralisia cerebral. Desde então a vida lhe impõe uma série de exigências. Que são caras.

Apresentamos a história dele aos nossos leitores na última semana. E, felizmente, mais uma vez a ajuda pintou acima do esperado. Eduardo já conseguiu adquirir uma série de coisas que vão garantir mais qualidade de vida pro filho.

continua após a publicidade

Quem não conhece o Erick? Acompanhamos a vida dele há dois anos. Também portador de uma deficiência severa, precisa de UTI dentro de casa pra se manter vivo. Mas interage, sorri, principalmente quando a mãe Dalvana nos conta como ele tem evoluído, nas tantas entrevistas que já deu a nossos repórteres. Lá onde ele vive, nos rincões do Tatuquara, podemos dizer que nossos leitores ajudaram a erguer cada tijolo que construiu o seu quarto, e a viabilizar vários dos aparelhos e remédios que ele utiliza.

Com o Erick já produzimos diversas reportagens. Volta e meia ele precisa de alguma coisa. Fraldas, uma pastilha utilizada no equipamento de respiração, alimentação especial. Matéria publicada, a ajuda sempre chega. E nos enche de satisfação.

continua após a publicidade

Por tudo isso agradecemos a você, nosso amigo leitor, que tem feito parte deste círculo virtuoso. Vamos crescer nesta corrente e ajudar mais e mais pessoas. Afinal de contas, #tamojunto!