Tatuquara

Mais ajuda pro Erick

Escrito por Giselle Ulbrich

A solidariedade bateu novamente na porta do menino Erick Ismael da Silva, 12 anos, portador de um tipo raro de epilepsia, a Síndrome de West. No último sábado (9), ele ganhou em sua casa, no Tatuquara, 33 pacotes de fraldas, quantia que deve durar um mês, já que ele usa um pacote por dia. Isso quando o menino não tem diarreia, causada pelos antibióticos que precisa tomar de vez em quando. Assim, acaba usando mais que um pacote por dia.

A doação foi feita por funcionários da Tribuna do Paraná e Gazeta do Povo, que há duas semanas se reuniram para arrecadar dinheiro para comprar as fraldas. A iniciativa foi da executiva comercial Rosimeri Canezzo, que leu a matéria feita pela Tribuna, há um mês, mostrando que Erick precisava das fraldas e de dois sensores para os aparelhos aos quais ele passa 24 horas por dia ligado.

Dalvana Correia da Silva, 30 anos, mãe de Erick, conseguiu um dos sensores que precisava. Cada um custa cerca de R$ 700 e precisam ser constantemente trocados porque Erick se movimenta muito na cama e estraga os fios dos sensores. Ela disse que levou um deles para consertar. Custou caro e não durou mais que uma semana. Ela também está tentando conseguir um cabo novo para o aparelho de eletrocardiograma, que custa R$ 900. Através de conhecidos que trabalham na área farmacêutica, ela está tentando ver se consegue mais barato e parcelado. Mesmo assim, é um custo alto para a família.

Quem puder ajudar com dinheiro, fraldas (adulto, tamanho M) ou puder doar os sensores ou o cabo do eletrocardiograma, pode procurar a Dalvana pelos telefones (41) 8870-4358 ou 9546-6503.

Leia mais sobre Tatuquara

Sobre o autor

Giselle Ulbrich

(41) 9683-9504