‘Zumbilândia: Atire duas Vezes’ tem comédia na dose certa, mas esquece de evoluir

Cena do filme 'Zumbilândia: Atire Duas Vezes'. Foto: Divulgação/Sony Pictures

Reza a lenda que o segundo filme é sempre um fiasco. Foi o caso de O Professor Aloprado 2, O Exorcista: Herege e Os Embalos de Sábado Continuam. Aliás, se você sabia que a trama estrelada por John Travolta tinha continuação, parabéns, porque foi um fracasso e esquecido por muita gente. Claro que existem obras que driblaram a ’maldição’, Homem-Aranha 2, Batman: O Cavaleiro das Trevas e O Poderoso Chefão II são alguns exemplos.

E há filmes que nem sonhavam em possuir uma sequência, é o caso de Zumbilândia, a comédia dos mortos-vivos lançada em 2010 que ganhou nova continuação e estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas. O diretor do primeiro longa, Ruben Fleischer, teve a missão de superar a obra anterior, além de quebrar a famosa assombração de não cair no ’flop’.

LEIA MAIS: Netflix estreia série com atriz curitibana

Zumbilândia: Atire Duas Vezes mostra a vida do quarteto Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslain) após 10 anos do primeiro filme. O grupo caminha em direção à Casa Branca, enfrentando novos tipos de zumbi que evoluíram com o passar do tempo. Chegando lá, conhecem novos humanos que ainda lutam para sobreviver no mundo dominado por mortos-vivos. Assista ao trailer:

Comédia na medida certa. O segundo filme de Fleischer acerta na dose de humor, traz ótimos efeitos e alguns personagens marcantes. Uma verdadeira obra blockbuster para quem realmente apenas quer relaxar assistindo um filme despretensiosamente. Porém, força ao trazer a dupla Harrelson e Eisenberg como personagens principais e deixando de lado a trama das irmãs interpretadas por Emma Stone e Abigail Breslain. Os roteiristas Paul Wernick e Rhett Resse trazem uma ótima história entre elas, mas não a exploram contundentemente, preferindo, como no primeiro filme, o humor forçado de Columbus e Tallahassee.

CONFIRA TAMBÉM: Ator de Riverdale e As Branquelas já teve outra profissão

A dupla de escritores, de modo geral, introduziu as mesmas piadas da década passada, como da jovem loira burra e do macho alfa bobão, por exemplo, sem evolução e amadurecimento.

Cena do filme ‘Zumbilândia: Atire Duas Vezes’. Foto: Divulgação/Sony Pictures

Enfim, Zumbilândia: Atire Duas Vezes cai no clichê tornando-se uma obra sem muitas reflexões. Porém, com certeza vai tirar boas risadas do público, principalmente do espectador masculino. Mas, de fato, o que a trama traz de melhor  é a mesma lição de moral  dada no primeiro filme: a união faz a força.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem gosta: comédia/terror
Pra assistir: amigos, crush e sozinho
Filmes/Séries semelhantes: Pequeno Demônio, Santa Clarita Diet e Todo Mundo Quase Morto