‘X-Men: Fênix Negra’ utiliza a ‘fórmula do sucesso da Marvel’

Foto: Divulgação/Fox Film

Depois de 3 anos, os jovens heróis mutantes do colégio Xavier voltam às telonas. O oitavo filme da saga*, intitulado X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas da capital paranaense hoje para mostrar a verdadeira origem de Jean Grey.

Ambientado em 1992, O professor Xavier lida com o fato dos seus alunos serem considerados heróis. Orgulhoso, ele envia sua equipe para uma missão arriscada e perigosa no espaço. A tarefa é salvar tripulação americana de uma explosão solar. Jean Grey (Sophie Turner) acaba sofrendo um acidente e absolve toda energia estrelar. Ela acaba adquirindo uma força maléfica que domina seu corpo gradativamente. Veja o trailer:

Simon Kinberg, conhecido por ser roteiristas de X-Men: Confronto Final, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse assume de vez a direção da nova história que é baseada na A Saga da Fênix Negra. O cineasta então entrega uma boa obra de super-heróis, porém sem inovação.

+ LEIA TAMBÉM: Sérgio Mallandro faz participação em ‘MIB: Homens de Preto – Internacional

X-Men: Fênix Negra reutiliza tudo o que já deu certo nos filmes da Marvel, apresenta uma ótima vilã interpreta por Jessica Chastain, no entanto peca na protagonista. A eterna atriz de Sansa Stark da série Game of Thrones, Sophie Turner dá vida a uma Jean Grey simples, sem muito destaque. Turner não demonstra a verdadeira força que sua personagem possui.

Foto: Divulgação/Fox Film

O filme impressiona nas cenas de ação, possui ótimos efeitos especiais em meio a roteiro modesto, sem grandes reviravoltas. Assim como Vingadores: Ultimato, o longa traz algumas surpresas e foi feito para agradar o público fiel à saga.

+ VEJA TAMBÉM: Nova série da Netflix mostra apresentador de TV que encomendava morte para aumentar audiência de programa

Enfim, X-Men: Fênix Negra não é a melhor obra da sequência, mas também não deixa a desejar. É longa para agradar o público no modo geral.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem gosta:
super-herói
Pra assistir:
sozinho, com crush, com amigos e família
Filmes/Séries semelhantes:
Liga da Justiça, Vingadores e Heroes

*Os filmes ‘Logan’ e ‘Deadpool 1 e 2’ não foram considerados para avaliação desta crítica.