Você precisa ter estômago e psicológico bom para ver “A Casa do Medo: Incidente em Ghostland”

A Casa do Medo - Incidente em Ghostland. Foto: Divulgação

O gênero terror me fascina desde pequeno e isso não é novidade pra quem convive comigo. Mas claro que há muitas produções ruins e também há várias que assisto por educação, mesmo sabendo que não apresentam alguma novidade. Mas 2018 parece ser um ano atípico. Claro que ainda dá pra contar nos dedos as melhores obras assustadoras que já foram lançadas até o momento. Depois de Hereditário, precisamos dar atenção para “A Casa do Medo: Incidente em Ghostland”.

LEIA TAMBÉM: Crítica do filme “Hereditário”

O longa do até pouco conhecido Pascal Laugier conta a história de uma mãe que herda uma casa de sua tia e decide mudar para lá com suas duas filhas. Pela infelicidade da família, já na primeira noite na nova residência elas são atacas por invasores violentos. Veja o trailer:

Violência Gratuita (1997). Foto: Divulgação
Violência Gratuita (1997). Foto: Divulgação

Violento, caótico e perturbador. “A Casa do Medo: Incidente em Ghostland” é pra quem tem estômago e psicológico bom para ver uma hora e meia de muito susto e reviravolta. O que mais me chamou a atenção nesse filme é o enredo, pode até estarem presentes alguns clichês, mas não perde fôlego durante a trama. Laugier, que também assina o roteiro, mostra que o gênero terror ainda tem muito que mostrar, ainda há como fazer ótimas histórias sem cair na mesmice.

A Casa do Medo: Incidente em Ghostland” é uma mistura de “A Casa de Cera” (2005), de Jaurne Collet Serra, com “Violência Gratuita” (1997), de Michael Hankeke. É o filme do subgênero slasher que estava faltando neste ano. E ainda é aquele tipo de filme para ser revisto várias e várias vezes.

Mártires (2008). Foto: Divulgação
Mártires (2008). Foto: Divulgação

Se você ainda quer se familiarizar com as obras de Pascal Laugier, sugiro que veja “Mártires” (2008) primeiro. De preferência com alguém, claro. Neste longa, podemos ver as técnicas de roteirização e de direção de Laugier, a sua habilidade por reviravoltas, o suspense e a sensação de inquietude.

Pra quem procurar um bom terror para dormir de luz acesa, “A Casa do Medo: Incidente em Ghostland” é a boa pedida da vez. Estreia nesta quinta-feira (18) nos cinemas de Curitiba.

 

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: suspense
Pra assistir: com amigos ou sozinho ou com crush
Filmes/Séries semelhantes: Hush – A Morte Ouve, Homem nas Trevas e O Massacre da Serra Elétrica.

“Nasce uma Estrela” é um musical emocionante, mas cai em clichê