“Vice” é uma tragédia cômica na época que não existia o termo ‘fake news’

Filme "Vice". Foto: Divulgação

Você sabe qual é o papel de um vice, seja na esfera presidencial, governamental ou municipal? Resumindo, ele tem a função de substituir o cargo do titular em caso de viagem ao exterior ou impedimentos e sucessão em caso de renúncia. Mas você sabia que muitos vices fizeram histórias? No Brasil, por exemplo, José Sarney assumiu a presidência da república quando Tancredo Neves faleceu, Itamar Franco que substitui Fernando Collor quanto este sofreu impeachment, mesmo fato ocorreu com Michel Temer.

LEIA TAMBÉM: Climax leva o público a uma viagem alucinógena

Esses foram alguns vices que tiveram destaques na história brasileira. E, pasme, sabe aquele ditado “quem come quieto, come duas vezes”? Pois então, não só eles tiveram essa astúcia como também o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, agiu assim, na época do governo de George W. Bush (2001-2009). E em “Vice” é justamente sobre esse jogo de cintura e inteligência que serão mostrados.

A nova produção de Adam McKay conta a história desde o início a ascensão política de Dick Cheney. Considerado um dos homens mais poderoso do mundo, Cheney também é conhecido por remodelar os Estados Unidos e o mundo, mudanças que culminam até os dias atuais. Veja o trailer:

Uma verdadeira aula de história. “Vice” é uma tragédia cômica que também revelam os bastidores do ataque terrorismo nas Torres Gêmeas e no Pentágono, que ocorreu no dia 11 de setembro de 2001. McKay traz o mesmo humor atribuído pela sua obra anterior, A Grande Aposta, porém com mais acidez e genialidade.

Christian Bale e Sam Rockwell em Vice. Imagem: Divulgação Matt Kennedy / Annapurna Pictures

Christian Bale e Steve Carell, velhos amigos de Adam e que tiveram no elogiado e premiado filme “A Grande Aposta”, voltam a compor o elenco do novo longa, junto com Amy Adams, Alison Pill e Sam Rockwell. Incrivelmente estupendo. O cast de “Vice” é composto por ótimas atuações, Christian, Amy e Sam realmente mereceram uma indicação ao Oscar e a vitória de um ou de todos será/serão justa(s).

LEIA MAIS: A Favorita revela o comportamento podre da realeza inglesa

Adam McKay brilha no roteiro, produção – junto com Brad Pitt, e direção. Sua versão de gênero falso- documentário, que imitam os programas da Discovery Channel, revela uma comédia ácida de humor inteligente. “Vice” realmente será aquele filme amado por alguns e odiados por outros.

“Vice” estreia nesta quinta-feira, 31, nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Pra quem gosta: comédia, drama
Pra assistir: sozinho e com os amigos
Filmes/Séries semelhantes:  Homeland, House of Cards, O Lobo de Wall Street.