‘Tubarão: Mar de Sangue’ aposta em traumatizar o público

Critica de Tubarão Mar de Sangue
Foto: Divulgação

Filme sobre tubarão assassino não é nenhuma novidade. A Franquia de Steven Spielberg “Tubarão”, o suspense “Do Fundo do Mar” e “Megatubarão” são algumas das obras que fizeram sucesso nas telonas e já fizeram uma galera pensar duas vezes, antes de curtir uma praia.

Nesta quinta-feira (1º) estreia nos cinemas de Curitiba mais um filme do temido animal marinho, “Tubarão: Mar de Sangue”, que já chega com a difícil missão de se destacar das obras citadas acima.

VEJA MAIS: Super Mario Bros.: O Filme ganha trailer; assista!

O novo longa é sobre um grupo de amigos que decide roubar dois jet-skis para dar uma volta. Sem muita experiência, os dois pilotos acabam colidindo os veículos e ferindo um dos colegas. Com fratura exposta, o sangue atrai um tubarão que começa a rodear a turma, que espera a vinda de socorristas.

Critica de Tubarão Mar de Sangue
Foto: Divulgação

Com atuações rasas, roteiro simplório, direção sem relevância e elenco amador, o longa é uma obra esquecível, sem grande impacto e com cenas previsíveis. O diretor James Nunn, que em seu portfólio tem dirigido filmes de ação, se aventura no horror demonstrando desconhecimento no gênero.

CONFIRA TAMBÉM: Filme que fez público desmaiar nos EUA chega em dezembro nos cinemas de Curitiba

Enfim, “Tubarão: Mar de Sangue” é aquele típico filme de streaming que você assiste com os amigos em uma sexta-feira à noite, mas que no final acaba todo mundo conversando, olhando as redes sociais e a TV fica ligada, como a minha mãe fala, “para as paredes assistirem”.

Avaliação: ⭐⭐
Pra quem curte: Terror
Pra ver com: Amigos
Filmes e séries semelhantes: Águas Rasas, Anaconda e Piranha.

Web stories

Netflix: melhores lançamentos da semana (27 de novembro a 3 de dezembro) 5 curiosidades sobre Pantera Negra: Wakanda Para Sempre My Policeman: curiosidade sobre o novo filme do Prime Video O Rei da TV: veja quem é quem na série sobre Silvio Santos Melhores filmes de terror de 2022 (até agora)