Programe-se!

Cine Passeio traz drama sobre ex-criminoso que muda de vida após encontrar verdeiro amor

Cena do filme "O Prisioneiro". Foto: Divulgação

Para a semana do dia 30 de julho a 05 de agosto, o Cine Passeio exibe gratuitamente Ferradura e Construindo Pontes, na Mostra Curitiba DOC; o drama cingapuriano, Lámen Shop, o austro-alemão A Tabacaria; e na mostra Zé do Caixão, O Estranho Mundo de Zé do Caixão.

Já na Sala Plaza, sessão paga com os últimos lançamentos, o cinema estreia A Escolha e O Prisioneiro.

Confira a programação completa

Cine Plaza

Saiba como assistir ao filmes do Cine Plaza

A Escolha
Drama – 14 anos
Numa manhã de sábado, Erik, um trabalhador da construção civil, recebe notícias surpreendentes: sua ex-namorada Moonika está prestes a entrar em trabalho de parto. Ela, no entanto, não está pronta para a maternidade, e agora Erik deve se decidir se fica com a criança ou a leva para adoção.

O Prisioneiro
Drama – 16 anos
Dylan deixou seu passado sombrio de crimes e encontrou o amor de sua vida, Maria. Agora ele trabalha como pescador em águas abertas, mas o diretor da prisão local tem outros planos. À procura de vingança, o diretor fará de tudo para que Dylan pague pelo crime que cometeu anos atrás.

Armadas e Perigosas
Comédia – 16 anos
Quando um vigarista tenta passar a perna nessas quatro avós, elas acidentalmente o matam. Agora, seu parceiro sedento por vingança aparece para complicar a vida dessas quatro aposentadas, as coisas saem do controle rapidamente e essas não tão doces senhoras mostram do que realmente são capazes.

O Pássaro Pintado
Drama – 18 anos
Durante a Segunda Guerra Mundial, um jovem garoto judeu é enviado por seus pais para viver em segurança com sua tia. Mas quando ela morre, ele tenta voltar para casa e passa a vagar sozinho em um mundo selvagem e hostil, dominado por camponeses supersticiosos e soldados implacáveis.

Professor
Drama – 18 anos
James Lewis é professor de inglês em um colégio conceituado e quando ele presencia uma briga, começa a notar que um de seus alunos é alvo de constante provocação. Agora, para resolver a situação, ele deve enfrentar os agressores, mas vai acabar se envolvendo com pessoas mais perigosas do que imaginava.

Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União
Ficção Científica – Livre
Após a paz ser restaurada em Ayaka-shi, Isami e Asahi lutam para alcançar seus sonhos. Katsumi é enviado para um planeta distante. Na Terra, o monstro Snake Darkness aparece e Katsumi terá que encontrar seu caminho de volta à Terra e se reunir com sua família.

Cine Vitória

Ferradura
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 9 min – Livre
Sabe quando você fala de uma pessoa que parece que você tá vendo essa pessoa na sua frente? Que você quer essa pessoa perto de você, mas não tem essa pessoa? É assim que ele fala. O curta está em exibição juntamente com o filme “Construindo Pontes”.

Construindo Pontes
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 72 min – 10 anos
CONSTRUINDO PONTES é um filme que não distingue a política da vida. Nossas reminiscências são como a inesperada chegada de um trem, quando o poderoso tremor nos força a sair do caminho e vislumbrar o horizonte. A sociedade brasileira está polarizada. A divergência de opiniões entre duas gerações leva pai e filha a ocuparem lugares antagônicos quando o assunto é política. Como conciliar concepções de mundo opostas? Ou, ao menos construir pontes entre elas? O longa é exibido logo após o curta “Ferradura”.

Lámen Shop
Drama – 12 anos
Masato (Takumi Saitoh) trabalha no restaurante da família, um dos estabelecimentos de lámen mais reputados em todo o Japão. Quando ele perde o pai, o jovem chef decide buscar as raízes culinárias e históricas do pai e da mãe, também falecida. Através de um diário e de cartas, Masato faz um caminho através de China, Japão e Singapura, confrontando-se ao trauma da batalha de Singapura, que mudou para sempre os rumos de seus pais. Ele decide então acertar as contas com o passado.

A Tabacaria
Drama – 16 anos
Um jovem de 17 anos chamado Franz (Simon Morzé) começa a trabalhar como aprendiz em uma tabacaria onde Sigmund Freud (Bruno Ganz) é um cliente frequente. Após um tempo, os dois estabelecem uma forte relação de amizade. Certa vez, o jovem se apaixona por uma moça, Anezka (Emma Drogunova), e começa a pedir conselhos amorosos para Freud que, embora seja um renomado psicanalista, confirma que, até mesmo para ele, os mistérios femininos têm uma grande potência. Em meio a uma grave tensão política na Áustria e a ascensão do nazismo, os três personagens se vêem no dilema entre sair do país ou permanecer nele.

O Estrano Mundo de Zé do Caixão
Mostra Zé do Caixão
Terror – 18 anos
Assaltantes invadem a casa de um senhor de idade e descobrem um terrível segredo por trás da confecção de suas bonecas; um vendedor de balões torna-se extremamente obcecado por uma menina desconhecida e vê na morte a única possibilidade de estar com ela; através de canibalismo e sadomasoquismo, um professor tenta provar o seu ponto. Tudo pode acontecer em contos macabros que conversam entre si.

Nem Tudo é Verdade
Mostra Sganzerla
Documentário – 12 anos
O filme reconstitui a visita ao Brasil do cineasta americano Orson Welles para filmar o documentário It’s All True (Tudo é Verdade). Movido por idealismo cívico e na trilha da chamada política da boa vizinhança, implantada pelo presidente norteamericano Franklin Roosevelt, Welles apaixona-se pelas coisas brasileiras.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?