Programe-se

Cine Passeio exibe filme de cineasta que fez as primeiras imagens de Curitiba

Cena do documentário "João Baptista da Luz dos Pinhais". Foto: Reprodução

Na semana dos dias 20 a 26 de agosto, o Cine Passeio exibe dois novos filmes no Cine Plaza Virtual, sessão paga, são eles: Meu Extraordinário Verão com Tess e Snu – A História que Mudou Portugal.

O portal de cinema também traz de graça, no Cine Vitória Virtual, o documentário sobre João Batista, artista que fez os primeiros registros sobre Curitiba no século XX, João Batista da Luz dos Pinhais.

Confira a programação completa:

Cine Plaza

Saiba como assistir ao filmes do Cine Plaza

Meu Extraordinário Verão com Tess
Comédia – 85 min – Livre
Com medo de ficar sozinho no futuro, o jovem Sam inicia um treinamento de solidão durante as férias de sua família em uma ilha holandesa. Seu plano muda quando ele conhece a sonhadora Tess. Agora, ele ajuda a menina a procurar seu pai desconhecido, mas essa decisão coloca sua amizade com Tess em risco.

SNU – A história de Amor que Mudou Portugal
Romance – 91 min – 14 anos
Uma mulher irreverente e um homem preso às aparências por pressão profissional. Snu Abecassis e Sá Carneiro, ex-primeiro ministro português, vivem uma difícil realidade e um amor impossível. Eles tentam de tudo para ficarem juntos e o destino os faz companheiros para toda eternidade.

O Noivo da Minha Amiga
(Comédia-Romântica – 113 min – 16 anos)
Marina é uma mulher que trabalha como organizadora de casamentos, mas é incapaz de acreditar no amor. Ela aproveita uma vida sem compromissos até se apaixonar por Carlos. O problema é que ele está prestes a casar, e para piorar sua noiva é amiga de infância de Marina e eles a contratam para planejar o casamento.

O Terremoto de Spitak – Memórias de uma Tragédia
(Drama – 103 min – 14 anos)
Em 1988, um dos terremotos mais devastadores da história atingiu a Armênia, deixando 25 mil mortos e mais de 500 mil desabrigados. O trabalhador Gor, que havia deixado o país em busca de uma vida melhor, retorna para procurar por sua família presa nos destroços. Tentando encontrar o que restou de sua pequena casa, ele se depara com diversas outras histórias de tragédia, famílias tentando recuperar os corpos de seus entes queridos e médicos e voluntários trabalhando sem parar. Em meio ao caos, Gor não desiste de encontrar sua esposa e filha. Enquanto houver amor, também haverá esperança.

Scooby! O Filme
Animação – 93 min – Livre
Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua turma enfrentam seu maior e mais desafiador mistério: um plano para libertar o cão fantasma Cerberus sobre o mundo. Enquanto eles correm para parar esse “Apocãolipse” global, a turma descobre que o dog mais amado de todos os tempos tem um legado secreto e um destino épico maior do que se imaginava.

Starfish: A História de um Amor Incondicional
Drama/Biografia – 99 min – 16 anos
Baseado na história real de Tom e Nicola Ray. A vida perfeita deles é totalmente arruinada depois que Tom desenvolve sepse, uma doença causada por manifestações graves em todo o corpo devido a uma infecção. Enquanto o marido estava em coma, Nicola deu à luz o segundo filho do casal, do outro lado do mesmo hospital. Em questão de dias, a sepse rouba Tom de seus braços e pernas e deixa seu rosto severamente desfigurado. Esta incrível história de sobrevivência mostra o que pode ser superado quando o amor é incondicional.

Cine Vitória

Saiba como assistir filmes no Cine Vitória

A Todos que Obedeceram
Documentário – 17 min – 12 anos
“A Todos que Obedeceram” é um mergulho lento e estrondoso no movimento punk, atravessado pela vivência de três bandas curitibanas na manifestação da sua cultura, filosofia, expressão, política e, mais do que tudo, forma de resistência.

João Baptista da Luz dos Pinhais
Documentário – 89 min – Livre
Documentário sobre o multi – artista e cineasta João Batista Groff, pioneiro na documentação de fatos históricos e eventos ocorridos no Brasil entre 1920 / 1950. Groff , realizou os principais registros sobre a Curitiba do início do Séc. XX, e participou da criação assim como personagem na construção da história do Estado do Paraná.Este filme Documentário com aproximadamente 89 min. de duração, é uma tentativa de resgatar a história da obra de um grande artista paranaense, João Baptista Groff (1897 / 1970) um homem além de seu tempo.

Meu Nome é Sara
Drama – 111 min – 16 anos
Em Meu Nome é Sara, Sara Guralnick (Zuzanna Surowy) é uma judia polonesa de 13 anos de idade, que teve sua família assassinada por nazistas em setembro de 1942. Após fugir para o interior da Ucrânia, Sara usa a identidade de sua melhor amiga para se refugiar em uma vila, onde é acolhida por um casal de fazendeiros. Mas a situação complica quando ela descobre segredos sobre o casamento dos anfitriãos, enquanto tenta esconder a verdade sobre sua origem.

Foro Íntimo
Drama – 71 min – 12 anos
Mesmo não tendo cometido nenhum crime, um importante juiz criminal se vê preso. Isso porque, devido ao seu trabalho de risco, ele está sendo severamente ameaçado de morte. Para se proteger, ele precisará viver sob um forte esquema de segurança, e passar seus dias trancado no gabinete onde trabalha, no Fórum de Justiça, longe de todos os seus familiares.

A Estranha Hospedaria dos Prazeres
Terror – 79 min – 18 anos
Mostra Zé do Caixão
O proprietário de uma hospedaria erma e isolada recebe várias pessoas – de aparente má índole – durante uma tempestade. O problema começa quando seus destinos passam a depender do dono do local, que irá revelar sua verdadeira e sombria identidade.

Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha
Drama – 81 min – 14 anos
Mostra Sganzerla
Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.