Programe-se!

Cine Passeio exibe o assustador “O Garoto do Leito 6” em sala virtual desta semana

Filme "O Garoto do Leito 6". Foto: Divulgação

A nova programação do Cine Passeio vem recheada de novidades. Para a semana do dia 09 a 15 de julho, as salas virtuais Cine Plaza e Vitória irão exibir 15 filmes entre clássicos, estreias e sucessos de bilheteria.

Na sala Cine Vitória, que disponibiliza filmes gratuitos, a Mostra Curitiba Ser Jovem em Curitiba traz três curtas-metragens produzidos na capital paranaense, são eles: A Canção do Asfalto, Lírion e Ainda Ontem. O documentário premiado de Guto Pasko, Made in Ucrânia é o escolhido para Mostra Curitiba DOC.

A Mostra Rogério Sganzerla exibe Sem Essa, Aranha e, para fechar as homenagens, Cine Passeio exibe Uma Vida em Segredo da cineasta Suzana Amaral, falecida em 25 de junho deste ano.

Já na sala virtual Cine Plaza, que disponibiliza filmes inéditos e que são pagos, estreia o terror italiano O Garoto do Leito 6 e a ficção-científica russa O Guardião dos Mundos.

Confira a programação completa:

Cine Plaza

Saiba como assistir ao filmes do Cine Plaza

O Garoto do Leito 6
Suspense, Terror – 117 min, 16 anos
Bianca, uma jovem médica, é contratada para trabalhar no turno da noite de uma clínica pediátrica. Logo, ela descobre que por trás de uma imagem tranquila, o local esconde um aterrorizante segredo, ligado a seu passado como hospital psiquiátrico. Algo aconteceu com o paciente do leito número 6. Perseguida por uma assombração, Bianca começa a enlouquecer, e seus pesadelos estão prestes a se tornar realidade. Agora, sua única saída é desvendar esse mistério.

O Guardião dos Mundos
Fantasia – 112 min – 14 anos
Um designer de videogame perde sua identidade e é recrutado por uma força misteriosa para ser o guardião de um portal multidimensional.

O Candidato
Suspense, Drama – 130 min – 16 anos
Manuel Gómez Vidal é um político amado em sua região: goza de uma boa posição social, tem uma família amorosa, amigos em todos os lugares e muito carisma natural. Ele também é um homem corrupto que vem se enriquecendo com fundos públicos há anos. Depois de tentar encobrir um associado, Manuel fica exposto. Para sua surpresa, os membros do Partido procuram colocar a culpa por toda a trama em seus ombros. Mas ele não vai se render. Até que ponto uma pessoa está disposta a ir para se manter no poder?

Fluidity
Drama – 98 min – 14 anos
Na excitante cidade de Nova York, dez millennials vivem o ápice do mundo digital. Agora, suas vidas sexuais e suas próprias noções de relacionamento se desdobram dependentes das mídias sociais e das “conexões” virtuais. Essa relação com o virtual ameaça e desvirtua a própria noção de intimidade humana.

Com Amor, Scott
Documentário – 81 min – 10 anos
Siga a jornada de Scott Jones, um jovem músico gay que é atacado e fica paralisado da cintura para baixo. O documentário acompanha a vida de Scott por três anos após este evento traumático.

A Mulher Invisível
Drama, Fantasia – 111 min – 12 anos
Uma jovem misteriosamente fica invisível para todos, inclusive para sua família, que a considera desaparecida. Agora, anos mais tarde e ainda invisível, ela precisa encontrar uma maneira de voltar para casa e para isso conta com a ajuda de um homem, a única pessoa no mundo que consegue enxergá-la.

Cine Vitória

Saiba como assistir filmes no Cine Vitória

A Canção do Asfalto
Mostra Curta Curitiba
Ficção – Livre – 16 anos
De noite, quando as ruas estão vazias, o asfalto ecoa a música do silêncio. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “Lirion” e “Ainda Ontem”.

Lirion
Mostra Curta Curitiba
Ficção – Livre – 15 min
Clara, de 12 anos, envia uma vídeo-carta para sua colega de escola, Liana, de 13. Lirion, a cabana de cobertores construída por Clara em seu quarto, é o abrigo secreto para os afetos por elas videografados. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “A Canção do Asfalto” e “Ainda Ontem”.

Ainda Ontem
Mostra Curta Curitiba
Ficção – 12 anos – 20 min
Sob ecos do passado, Neto e seus amigos improvisam rimas que ainda estão por vir. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “A Canção do Asfalto” e “Lirion”.

Xetá
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – Livre – 20 min
Durante o processo de colonização do noroeste do Paraná, nos anos 1940, o povo Xetá, que pouco contato tivera com o homem branco, foi praticamente dizimado. A quase extinção de sua cultura provocou um desastre ecológico irreversível na região. O curta está em exibição juntamente com o filme “Made in Ucrânia – Os Ucranianos no Paraná”.

Made in Ucrânia – Os Ucranianos no Paraná
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 105 min – Livre
Um resgate histórico da imigração ucraniana no Estado do Paraná, desde a chegada dos primeiros imigrantes há 110 anos atrás até os dias de hoje. O longa é exibido logo após o curta “Xetá”.

O Jovem Ahmed
Drama – 84 min – 14 anos
Ahmed (Idir Ben Addi) é um menino muçulmano de 13 anos de idade que vive na Bélgica. Seguindo as palavras de um imã local, e inspirado nos passos do primo extremista, ele começa a rejeitar a autoridade da mãe e da professora. Quando se convence de que a professora é uma pecadora por ministrar um curso de árabe sem utilizar o Corão, Ahmed decide matá-la para impressionar os líderes religiosos e agradar a Alá. Depois do ato, o adolescente precisa lidar com as consequências.

Abigail e a Cidade Proibida
Fantasia, Ação – 111 min – 12 anos
Uma cidade teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia tomar conta de grande parte do local. Lá, vive uma jovem chamada Abigail (Tinatin Dalakishvili), que, ainda criança, teve seu pai levado da cidade onde moravam por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Mais velha, Abigail decide quebrar as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai. Nessa jornada, ela descobre que ela e a cidade têm poderes mágicos.

Uma Vida em Segredo
Drama – 95 min – 16 anos
Após a morte de seu pai, a jovem Biela, de 17 anos, passa a morar com Conrado, seu primo, que a leva para viver junto com sua família em uma pequena cidade. Constança, esposa de Conrado, busca adaptar Biela a uma vida social de acordo com as posses da família e para tanto encomenda vestidos ricos e a ensina a se portar como uma jovem educada e rica. Entretanto, Biela apenas se sente bem ao lado dos empregados da fazenda onde mora, com quem passa a conviver após uma grande desilusão amorosa.

Sem Essa, Aranha
Mostra Sganzerla
Comédia – 102 min – 16 anos
Sem essa, Aranha é um experimento radical de linguagem e interpretação. O filme reflete, muito singularmente, a situação pela qual o país atravessava no período (1970) num total de aproximadamente quinze planos-sequências.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?