“Scooby! O Filme” estreia na sessão virtual do Cine Passeio desta semana

Cena de "Scooby! O Filme". Imagem: Divulgação/Warner Bros. Brasil

A programação do Cine Passeio vem cheia de novidades nesta semana. Do dia 06 a 12 de agosto, as salas virtuais Cine Plaza e Cine Vitória vão exibir 13 filmes. Os grandes destaques da sessão de estreia, que acontece no Cine Plaza, são: uma das animações mais esperadas do ano Scooby! O Filme, longa que depois de sofrer adiamento devido a pandemia do novo coronavírus, é lançado exclusivamente em formato on-line; e Starfish: A História de um Amor Incondicional, drama baseado em uma história real.

Já no Cine Vitória, a sessão gratuita dedicada aos filmes de grandes sucessos, conta com Essa Terra não Vai Terminar. Já a Mostra Curitiba de Cinema Doc exibe A Grande Nuvem Cinza e na Mostra Zé do Caixão, teremos Finis Hominis. Os dramas Carta Registrada e Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos também fazem parte da programação do Cine Vitória.

Confira a programação completa:

Cine Plaza

Saiba como assistir ao filmes do Cine Plaza

Scooby! O Filme
Animação – 93 min – Livre
Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua turma enfrentam seu maior e mais desafiador mistério: um plano para libertar o cão fantasma Cerberus sobre o mundo. Enquanto eles correm para parar esse “Apocãolipse” global, a turma descobre que o dog mais amado de todos os tempos tem um legado secreto e um destino épico maior do que se imaginava.

Starfish: A História de um Amor Incondicional
Drama/Biografia – 99 min – 16 anos
Baseado na história real de Tom e Nicola Ray. A vida perfeita deles é totalmente arruinada depois que Tom desenvolve sepse, uma doença causada por manifestações graves em todo o corpo devido a uma infecção. Enquanto o marido estava em coma, Nicola deu à luz o segundo filho do casal, do outro lado do mesmo hospital. Em questão de dias, a sepse rouba Tom de seus braços e pernas e deixa seu rosto severamente desfigurado. Esta incrível história de sobrevivência mostra o que pode ser superado quando o amor é incondicional.

A Escolha
Drama – 106 min – 14 anos
Numa manhã de sábado, Erik, um trabalhador da construção civil, recebe notícias surpreendentes: sua ex-namorada Moonika está prestes a entrar em trabalho de parto. Ela, no entanto, não está pronta para a maternidade, e agora Erik deve se decidir se fica com a criança ou a leva para adoção.

O Prisioneiro
Drama – 108 min – 16 anos
Dylan deixou seu passado sombrio de crimes e encontrou o amor de sua vida, Maria. Agora ele trabalha como pescador em águas abertas, mas o diretor da prisão local tem outros planos. À procura de vingança, o diretor fará de tudo para que Dylan pague pelo crime que cometeu anos atrás.

O Pássaro Pintado
Drama – 174 min – 18 anos
Durante a Segunda Guerra Mundial, um jovem garoto judeu é enviado por seus pais para viver em segurança com sua tia. Mas quando ela morre, ele tenta voltar para casa e passa a vagar sozinho em um mundo selvagem e hostil, dominado por camponeses supersticiosos e soldados implacáveis.

Professor
Drama – 105 min – 18 anos
James Lewis é professor de inglês em um colégio conceituado e quando ele presencia uma briga, começa a notar que um de seus alunos é alvo de constante provocação. Agora, para resolver a situação, ele deve enfrentar os agressores, mas vai acabar se envolvendo com pessoas mais perigosas do que imaginava.

Cine Vitória

Saiba como assistir filmes no Cine Vitória

Ko Yvy Ma Ndopa Mo Ãi – Essa Terra não vai Terminar
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 33 min – Livre
Na Aldeia Mbya Guarani “Pindoty”, os indígenas refletem sobre a sua própria cultura e espiritualidade, encarando o desafio de levá-la a diante através de suas crianças, em meio a predominância do mundo branco. O curta está em exibição juntamente com o filme “A Grande Nuvem Cinza”.

A Grande Cinza
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 80 min – Livre
Em uma pequena cidade no sul do Brasil, Lidia passa seus dias vendo os outros trabalhando à sua volta e à noite sonha com tempos passados no cultivo do fumo, quando ainda conseguia andar. Junto com o resgate de sua história, conhecemos a vida de quatro outros plantadores de fumo. Guiados pela tradição, misticismo ou puro pragmatismo, eles vivem na linha tênue entre a luta e o amor à terra. O longa é exibido logo após o curta “Essa Terra não vai Terminar”.

Carta Registrada
Drama – 95 min – 12 anos
Desde que seu marido foi preso, Hala (Basma) tem que enfrentar seus pensamentos suicidas sozinha. Sua força tem que vir de dentro, pois a sociedade não a ajuda e nem perdoa uma mulher deprimida, principalmente por ela ser mãe.

Chuva é a Cantoria dos Mortos
Drama – 114 min – Livre
Ihjãc é um jovem do povo Krahô, aldeia indígena localizada em Pedra Branca, no interior do Brasil. Depois de ser surpreendido pela visita do espírito de seu falecido pai, ele se sente na obrigação de organizar uma festa de fim de luto, comemoração tradicional da comunidade.

Finis Hominis – O Fim do Homem
Mostra Zé do Caixão
Terror/Suspense – 80 min – 16 anos
Egresso do mar e completamente nu, um homem misterioso vaga pelas ruas de São Paulo distribuindo ensinamentos sobre a moral e os bons costumes. A população tem dois pensamentos: o homem seria um messias ou um anunciador do fim dos tempos?

A Linguagem de Orson Welles
Mostra Sganzerla
Documentário – 20 min – Livre
Três depoimentos sobre a desventura wellesiana no Brasil de 1942: John Huston, Grande Otelo e Edmar Morel.

Tudo é Brasil
Mostra Sganzerla
Documentário – 82 min – Livre
Tudo é Brasil traz cenas inéditas e imagens dos bastidores do filme americano It’s All True, dirigido e rodado no Brasil por Orson Welles na década de 40. Com depoimentos do próprio Welles, e de tantos outros colaboradores brasileiros e americanos, o longametragem traz à tona a história secreta do filme It’s All True, dirigido pelo pai do cinema moderno.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?