Netflix estreia série de terror baseado em fatos reais

Série "Eu Vi". Imagem: Divulgação/Netflix

Outubro é o mês das bruxas. A festa tradicional dos norte-americanos se espalhou e é comemorado em vários cantos do mundo. E para entrar no clima, a Netflix preparou uma porrada de produções medonhas para estrear neste mês, dentre elas: a série “A Maldição da Residência Hill” e o filme “Apóstolo”. Na semana do Halloween, teremos o tão aguardado “O Mundo Sombrio de Sabrina”, série que tem como base a famosa história do clássico dos anos 90 “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”.

CONFIRA: Estreias da Netflix em outubro

Na última sexta-feira (19), a plataforma de streaming presenteou o público com mais uma nova série aterrorizante, “Eu Vi” (Haunted). Com apenas seis episódios, a produção conta histórias de pessoas reais que foram perseguidas por espíritos, alienígenas e até mesmo bicho papão. Veja o trailer:

A famosa frase “baseada em fatos reais” já dá aquele friozinho na barriga e a vontade de assistir com a luz acesa enorme, não é mesmo?

VEJA TAMBÉM: A Casa do Medo é pra quem tem estômago forte

Em estilo documental, “Eu Vi” é pra quem morria de medo em ver “Assombrações”, exibido no canal pago Discovery Channel, e o Paranormal Witness, do Syfy.

A série nova da Netflix tem histórias interessantes, mas duvidosas. As vítimas não são carismáticas. Mas há ressalva, o segundo episódio é o melhor.

Assim como Turismo Macabro e o documentário sobre um exorcismo real, “O Diabo e o Padre Amorth”, ambos disponíveis na Netflix, acabam gerando mais expectativa do que medo mesmo.

Mas vale a pena assistir? Se você quer passar algumas horas de sustinhos, sim.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem gosta: terror
Pra assistir: com amigos ou sozinho ou com crush
Filmes/Séries semelhantes:  A Bruxa de Blair, Caçadores de Fantasmas e Famosos e Fantasmas

Missão Impossível, Bastardos Inglórios e Escola do Rock saem da Netflix em Novembro