Filme com produtora de Curitiba chega ao cinema nesta quinta-feira (28)

lamaçal estreia em Curitiba
Cena do filme "Lamaçal". Foto: Divulgação/GP7 Cinema

Depois de estrear na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no ano passado, “Lamaçal” chega aos cinemas em três cidades diferentes nesta quinta-feira (28), incluindo Curitiba.

O longa-metragem é uma coprodução com a GP7 Cinema (mesma produtora da série “Contracapa”) e produtoras argentinas Contentto People e El Carro Cine.

Sinopse

“Lamaçal” acompanha a trajetória de Pablo (Esteban Meloni) que vai de encontro com temores de infância durante uma viagem de férias com a família do Brasil, onde vive, para a  Argentina, sua terra natal. Confrontado pela ironia do passado, ele decide permanecer, frente a seus medos, na tentativa de reconstruir lembranças que condicionaram toda sua vida. Involuntariamente, Pablo acaba por expor a sua esposa Kelly (Raquel Karro) e seu filho João (Rodrigo Silveira) a uma convivência perigosa com seu algoz.

Além de Esteban Meloni, o elenco conta também com os atores argentinos Gabriel Goyti e Gladys Florimonte e os atores brasileiros Raquel Karro e Rodrigo Silveira.

A direção e o roteiro é do cineasta argentino Franco Verdoia (Contracapa) e o enredo é inspirado em fatos ocorridos na infância e juventude do diretor.

VEJA TAMBÉM: Filme curitibano é escolhido para representar o Brasil em uma vaga no Oscar 2022

Aqui em Curitiba, o filme será exibido no Cine Passeio; já em São Paulo e Rio de Janeiro, pelo Espaço Itaú.