Jordan Peele deixa pistas que revelavam o final de “Nós” nos primeiros minutos de filme

Cena do filme "Nós. Foto: Divulgação/NBCUniversal

Um dos filmes de terror mais aguardado do ano foi lançado na semana passada, 21. “Nós”, longa do mesmo diretor de “Corra!”, Jordan Peele, chegou a alcançar uma das melhores bilheterias de estreia, superando o recordista anterior “Um Lugar Silencioso”.

Há quem simplesmente amou o filme, mas também tem quem não gostou nem um pouco. Claro que eu faço parte do primeiro grupo, inclusive, quem ainda não leu, fiz a crítica sobre o longa.

VEJA TAMBÉM: Produtor divulga imagem aterrorizante de Annabelle 3

E, pela primeira vez na história do blog, terei que dar spoiler para continuar explicando as mensagens que Jordan Peele deixou no filme que acabam revelando o final da trama nos primeiros 20 minutos de filme.

Então, se você ainda não assistiu, sugiro que pare de ler aqui e volte depois de ter visto.

⚠ ALERTA SPOILER!!!! ⚠

O aviso foi dado! Daqui pra frente irei mostrar as cenas que muitos não devem ter notado onde o próprio Jordan Peele demonstra o que aconteceu de fato com Adelaide Wilson, personagem de Lupita Nyong’O.

E a revelação começa em…

5

4

3

2

1

CENA DO PARQUE

Cena do filme “Nós”. A pequena Adelaide vê uma pessoa semelhante a ela na sala de espelhos. Foto: Divulgação/NBCUniversal

Nesta primeira cena a pequena Adelaide está acompanhada com os pais, é a primeira cena onde mostra a menina falando. Nota-se depois que a menina tem contato com sua semelhante na sala de espelhos, ela não fala mais.

CENA DA FAMÍLIA COMENDO

Uma cena muito irrelevante pra muitos, mas que deixa uma grande dúvida que pra mim mais uma vez Peele revela que Adelaide não é Adelaide. Repare que a família toda está comendo fast food e a matriarca é a única que está comendo morango. “Ah, nada ver, pode ser que ela está fazendo regime”. Pessoal, lembre-se, nada no que está no filme está por acaso.

CENA DE ADELAIDE REVELANDO O SEU MAIOR MEDO

Adelaide revela ao marido (Yahya Abdul-Mateen) sobre seu trauma, conta sobre a menina que viu na sala de vidro que era igual a ela. Nota-se que a câmera filma o reflexo de Lupita Nyong’o na janela e sua feição é meio demoníaca. Essa expressão é a mesma das figuras misteriosas vestidas de vermelho.

CENA DOS VISITANTES MISTERIOSOS

Red, outro personagem de Lupita Nyong’O é a única que sabe falar. Foto: Divulgação/NBCUniversal

Após Adelaide revelar seu trauma, recebem a visita de quatro pessoas vestidas de vermelho. Ao descobrirem que os misteriosos seres são semelhantes a ele, nota-se que ninguém fala, apenas a mulher parecida com Adelaide, chamada de Red, sabe falar. Aliás, nenhum outro integrante vestido de vermelho dialoga.

MORTE DE EARTHA E PLUTO

Cena da morte de Eartha. Foto: Divulgação/NBCUniversal

Adelaide fala para Red não machucar seus filhos. Repare que em todo o filme, Adelaide não toca nas representações de seus filhos vestidos de vermelho que são chamados de Eartha (Anna Diop) e Pluto (Evan Alex). Ela vê Eartha agonizando, mas não a mata, a mesma coisa acontece com Pluto, ela pede para ele não acender o fósforo, sendo que poderia ter dado um golpe com tenaz.

CENA DE ADELAIDE INDO PROCURAR SEU FILHO

Cena da Adelaide (Lupita Nyong’O) procurando o seu filho Jason (Evan Alex). Foto: Divulgação/NBCUniversal

Quase no desfecho principal do filme vemos Adelaide procurando o filho que foi raptado por Red (Lupita Nyong’O). O fato curioso é que não vemos Adelaide perseguindo os passos de Red e sim ela fazendo o trajeto toda sozinha. Fica nítido que a única pessoa que sabia fazer o caminho era a menina do espelho.