Filmes e séries gravados em Curitiba e disponíveis em streamings

Filmes e séries gravados em Curitiba e disponíveis na netflix e outros streamings
Filmes e séries gravados em Curitiba. Arte: Diego Petri

Curitiba completa nesta terça-feira (29) 329 anos. De um tempo pra cá, a capital paranaense tem sido palco de diversas produções cinematográficas e televisivas. Inclusive, o filme que representou o Brasil em uma vaga ao Oscar 2022 foi gravado na capital paranaense!

Para comemorar o aniversário da capital mais fria do Brasil, o blog Não é Spoiler separou oito filmes e séries que foram gravados em Curitiba e que estão disponíveis na Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, HBO Max, STAR+ e Pluto TV; confira!

1- Contracapa

Uma equipe de jornalista de um jornal impresso investiga um grande esquema de corrupção política. A série foi gravada inteiramente em Curitiba.

Disponível em: Amazon Prime Video

2- Deserto Particular

O filme que representou o Brasil em uma vaga no Oscar, “Deserto Particular” é um melodrama de um policial que vai a procura de uma mulher que se relaciona virtualmente e por quem está apaixonado.

Disponível em: HBO Max

3- Estômago

Se você ainda não viu esse clássico suspense, então trate de ver ainda esta semana. Estômago é sobre um cozinheiro que vai preso. Dizer mais que isso é dar spoiler.

Disponíel em: Netflix e Globoplay + Telecine

4- Alice Júnior

Uma divertida comédia sobre uma adolescente trans que se muda com o pai para uma pequena cidade e precisa vencer os novos desafios.

Disponível em: Netflix

5- Nervo Craniano Zero

Uma escritora implanta um chip que dá descargas de dopamina gerando surtos de inspiração.

Disponível em: Pluto TV

6- O Caso Evandro

A série documental é sobre o caso do menino Evandro, que desapareceu em Guaratuba nos anos 90. A série conta com diversas entrevistas gravadas na capital paranaense.

Disponível em: Globoplay

7- Ferrugem

Uma jovem tem um vídeo seu vazado nas redes sociais. O acontecimento muda a vida de todos os estudantes de uma escola. Leia a crítica completa.

Disponível em: Globoplay + Telecine

8- Insânia

A série de suspense foi gravada em diversas cidades do Paraná. Uma das locações é o Castelo do Batel, localizado na região central de Curitiba. “Insânia” é sobre uma jovem que sofre de colapso mental e acaba sendo internada em um hospital psiquiátrico.

Disponível em: STAR+

Web stories

Estreias da Netflix: 10 melhores lançamentos da semana (4 a 10 de fevereiro de 2024) Estreias da Netflix: 10 melhores lançamentos da semana (28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024) Estreias da Netflix: 10 melhores lançamentos da semana (21 a 27 de janeiro de 2024) Estreias da Netflix: 10 melhores lançamentos da semana (14 a 20 de janeiro de 2024) Estreias da Netflix: 10 melhores lançamentos da semana (7 e 13 de janeiro de 2024)