SÓ GENTE TOP

Filme do jogo que inspirou “Caverna do Dragão” tem produtor de “Os Vingadores” e roteiristas de “Homem-Aranha”

Caverna do Dragão. Imagem: Divulgação

E as informações vêm aos poucos! Depois da Paramount divulgar a data de estreia da versão cinematográfica do jogo que inspirou a animação Caverna do Dragão, Dungeons & Dragons, a equipe de produção começa a ganhar corpo.

Segundo a Variety, a Entertainment One (eOne) – produtora de filmes do mesmo grupo da marca de brinquedo Hasbro – anunciou que fechou contrato com o produtor-executivo Jeremy Latcham para produzir o filme Dungeons & Dragons.

VEJA TAMBÉM: Novas datas dos filmes da Paramount Pictures

Latcham é ex-executivo da Marvel Studio e encabeçou as produções de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores: Era de Ultron, Os Vingadores e Guardiões da Galáxia.

Para o presidente da eOne, Nick Meyer, a vinda de Latcham é vista como início de uma nova etapa para empresa. “Jeremy é um produtor extremamente talentoso, com um histórico de criação de filmes fiéis à marca, com tamanho e escopo que ressoam com o público e se destacam em escala global. Em nossa emocionante nova era com a Hasbro, estamos entusiasmados por iniciar essa nova parceria e esperamos compartilhar os incríveis projetos que estão por vir”, explica.

LEIA MAIS: Punky, a Levada da Breca ganha continuação com mesma atriz

Além de Jeremy, foram divulgados a equipe de roteirista do longa, são eles: Jonathan Goldstein e John Francis Daley, conhecidos por escreverem Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Férias Frustradas (2015) e a animação Tá Chovendo Hambúrguer 2. A dupla também assina a direção.

A eOne será a coprodutora dividindo a produção com a Paramount Pictures, será a primeira vez que as empresas trabalham juntas.

Dungeons & Dragons chega aos cinemas no dia 26 de maio de 2022.