Curiosidade

Você sabia que Diego Maradona já foi ator de cinema?

diego-maradona-filme-o-dia-que-maradona-conheceu-gardel
Diego Maradona no filme "El Día Que Maradona Conoció a Gardel: Una Fábula de Héroes". Foto: Reprodução

A morte de um dos maiores jogadores do mundo pegou muita gente de surpresa. Diego Maradona faleceu aos 60 anos nesta quarta-feira (25), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Muito além do futebol, Maradona sempre deixou claro sua ideologia política. Era amigo de Fidel Castro, tinha tatuagem de Che Guevara e relação com diversos líderes da esquerda. Teve um talk-show na TV argentina, chamado ‘La Noche del 10’. Uma canção que se tornou um hino e até uma igreja criada em sua homenagem.

VEJA TAMBÉM: Conheça 5 streamings para ver filmes e séries de graça

Mas o que poucos sabem é sua vida nas telonas. Diego Maradona já foi ator de cinema. Em 1996, o craque atuou no longa argentino “El Día que Maradona Conoció a Gardel: Una Fábula de Héroes” (em português, “O Dia em que Maradona Conheceu Gardel: Uma Fábula de Heróis”).

diego-maradona-ja-foi-ator-de-cinema
Pôster do filme “El Dia Que Maradona Conocio a Gardel: Una Fábula de Héroes”. Foto: Divulgação

Lançado em 1996, o filme de gênero drama e dirigido por Rodolfo Pagliere, mostra Carlos Gardel que conhece uma misteriosa mulher com quem ele assina um pacto de imortalidade. Tempo depois, um estranho relojeiro revela a história de Gardel a um editor de televisão, numa viagem encontram Diego Maradona e juntos tentam quebrar o pacto.

CONFIRA TAMBÉM: Conheça o filme coproduzido na Argentina e com profissionais de Curitiba

Em uma entrevista para o jornal La Nación, o realizador do filme, Adolfo C. Martínez, revelou que Diego Maradona agia absolutamente com naturalidade nas cenas, respeitava as sugestões dadas ao diretor na hora de gravar. Seu único problema era conciliar sua agenda com os horários da filmagem.

Infelizmente o longa não se encontra disponível em nenhum streaming, mas possui alguns vídeos com resolução baixa disponíveis no YouTube, veja um abaixo: