Netflix lança “Paternidade”: filme sobre família para chorar por horas

critica do filme paternidade
Cena do filme "Paternidade". Foto: Philippe Bosse/Netflix

Para 2021, a Netflix prometeu estrear pelo menos um filme novo todas as sextas-feiras. Infelizmente nem todos são ótimos lançamentos. No entanto, há aqueles que conseguem se destacar garantindo o top 10 de filmes e séries mais vistos da semana no streaming. É o caso de “Paternidade”, longa que chegou à plataforma na última sexta-feira (18) e já vem conquistando os assinantes.

Estrelado por Kevin Hart (Um Espião e Meio e Jumanji), “Paternidade” é sobre um pai de primeira viagem que perder a esposa e precisa cuidar da filha sozinho.

Emocionante com boas doses de comédia, o novo filme da Netflix encanta com a direção de Paul Weitz. O cineasta é especialista no gênero e é conhecido por dirigir as comédias “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família” (2011) e “O Céu Pode Esperar” (2001), também o incrível drama-cômico “Aprendendo com a Vovó” (2015), este último muito semelhante com “Paternidade”.

critica do filme paternidade
Cena do filme “Paternidade”. Foto: Philippe Bosse/Netflix

Com isso, Weitz mais uma vez une os dois gêneros de forma sutil trazendo em quase duas horas de filme uma trama que deixa todo mundo querendo que não acabe o filme.

O roteiro de Dana Steven, conhecida por produzir o emocionante “Julie & Julia” (2009), é leve e traz todos os problemas corriqueiros já vistos em outras tramas com a mesma temática. “Paternidade” por um lado acaba caindo em clichê, mas é aquele clichê que emociona. Sabe aquelas apresentações de crianças que todo mundo já viu, sabe que vai chorar e chora? O filme é isso.

CONFIRA TAMBÉM: Filmes e séries que chegam nesta semana na Netflix

A atuação de Kevin com a atriz-mirim Melody Hurd é divertida e deliciosa em assistir. A dupla possui uma química boa dando a sensação em realmente serem pai e filha. Aliás, Melody é incrivelmente uma boa atriz.

critica filme paternidade
Cena do filme “Paternidade”. Foto: Seacia Pavao/Netflix

Enfim, das últimas estreias da Netflix, “Paternidade” é um dos bons filmes originais já lançados. É aquele drama para assistir com a família toda e chorar por horas, inclusive para ver no Dia dos Pais.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra que curte: Comédia dramática
Pra assistir com: Família
Filmes e séries semelhantes: 18 Presentes, Pai em Dose Dupla, Rosa e Momo