Filme gravado no Boqueirão é premiado nos EUA e chega em dezembro no Brasil

filme gravado no boqueirao em curitiba estreia em dezembro
Cena do filme "Coração de Neon". Foto: Reprodução/Youtube

Do Boqueirão para o mundo! O cinema paranaense mais uma vez vem conquistando prestígio nos cinemas internacionais. E desta vez, uma produção inteiramente curitibana feita com profissionais da cidade vem fazendo história.

“Coração de Neon” conquistou no último sábado (23) o Remi Special Juri Award (Prêmio Especial do Júri) do 55º WorldFest Houston, realizado no Cinemark Memorial Ciry, em Houston, EUA. O prêmio emplaca o longa com uma das mais altas pontuações pela qualidade de produção e narrativa.

coracao-de-neon-ganha-premio-de-juri-no-55-worldfest-houston
Diretor Lucas Esteven Soares com o prêmio Remi Special Juri Award. Foto: Divulgação

O festival é conhecido por revelar grandes nomes do cinema mundial como Steven Spielberg e Ang Lee.

Sobre o filme:

“Coração de Neon” é sobre um jovem performer que ao lado de seu pai dirige um carro de mensagens, o Coração de Neon. Eles têm um sonho de levar o serviço para os EUA, mas o plano é atrapalhado após divulgarem uma mensagem de amor que terminou em tragédia. Com isso, Fernando embarca em uma nova jornada alucinante em nome do amor.

VEJA TAMBÉM: Filmes e séries gravados em Curitiba e disponíveis em streamings

Gravado no Boqueirão, o longa é dirigido pelo curitibano Lucas Esteven Soares. O cineasta é conhecido por ter um vídeo viralizado nas redes sociais homenageando o bairro Boqueirão. No trailer, podemos identificar diversos locais conhecidos da região, como o Cemitério Municipal do Boqueirão, a Av. Marechal Floriano Peixoto e o Terminal do Boqueirão. Assista:

“Coração de Neon” está previsto para estrear nos cinemas do Brasil em dezembro desse ano.